PROPAGANDA

Athletico classificado, Foz do Iguaçu rebaixado e disputa acirrada no grupo B são os destaques da quarta rodada


Na penúltima rodada da Taça Dirceu Kruger, os destinos das equipes já vão se encaminhando. O Athetico garantiu sua vaga na semifinal com antecedência, enquanto que o Foz amargou o rebaixamento. Já no grupo B, cinco das seis equipes lutam por classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Paranaense de 2019. Confira os resultados da quarta rodada da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Campeonato Paranaense de 2019:


#PARANAENSE 2019
Por Adson Lima

Além da emoção nos embates da penúltima rodada da Taça Dirceu Kruger, teve três vitórias de anfitriões, dois empates e uma vitória de visitante. Somando as seis partidas, a rodada registrou 18 gols. Média de três gols por partida. Confira os resultados da quarta rodada da Taça Dirceu Kruger, o segundo turno do Campeonato Paranaense de 2019:


Athletico 2 x 1 Foz do Iguaçu
A vitória do Athletico definiu o futuro das duas equipes, o rubro-negro garantiu sua classificação com uma rodada de antecedência para a semifinal da Taça Dirceu Kruger, com 4 vitória, 17 gols marcados e apenas 3 sofridos. Já a equipe da fronteira não teve o mesmo sucesso, pois com apenas uma vitória na competição, foi derrotada diante o rubro-negro da capital na Arena da Baixada, em Curitiba, e confirmou seu rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Paranaense 2020. Na próxima rodada, a equipe do Athletico irá desafiar o Londrina, que ainda busca confirma a vaga na segunda-fase, no Estádio Jacy Scaff, em Londrina. Enquanto que o time do Foz do Iguaçu joga em casa com o Operário, que também está em busca da vaga para continuar no certame.

Operário 2 x 0 Maringá FC
O resultado positivo foi extremamente importante para as pretensões do Fantasma na competição. Ou Seja, o triunfo fez com que a equipe dos campos gerais ficasse 1 ponto atrás do Londrina, que é o 2ª colocado no grupo A. Para o Operário conseguir sua classificação, terá que vencer o já rebaixado Foz do Iguaçu fora de casa e torcer para que o Londrina não vença seu jogo contra o Athletico. O Maringá encontra-se em uma situação delicada na Taça Dirceu Kruger, pois ainda não pontuou no 2ª turno e na classificação geral é o penúltimo colocado, só a frente do rebaixado Foz do Iguaçu. Para não ser rebaixado, o Maringá FC tem que vencer o Toledo na última rodada e, ainda por cima, torcer para que o Rio Branco perca seu jogo frente ao Cianorte.

Toledo 2 x 2 Londrina
O Porco do Oeste conseguiu somar seu segundo ponto no 2º turno, a campanha do Toledo na Taça Dirceu Kruger está sendo muito inferior do 1º turno, onde o Porco sagrou-se campeão da Taça Barcímio Sicupira. Mas, isso não abalou o Toledo que aguardará o adversário para disputar a final do Campeonato Paranaense de 2019. Um dos candidatos a desafiar o Toledo na final é o Londrina, que com esse empate se manteve na segunda posição do grupo A. Na última rodada o Tubarão, dependendo do resultado do Operário, não precisará nem vencer o Athletico, caso o Fantasma no máximo empate seu jogo, o Londrina empatando seu jogo passa para a semifinal da competição.

Coritiba 1 x 1 Rio Branco
O Coxa não contava com esse empate no Couto Pereira, se tivesse vencido, o alviverde precisaria somente de um empate contra o Paraná para se classificar. Como a partida terminou empatada, o grupo B ficou todo embolado, com 5 das 6 equipes com chances reais de garantir uma vaga para a semifinal, tanto na 1º quanto na 2ª posição do grupo. O Rio Branco, que tem os mesmos 7 pontos do Coritiba, comemorou muito o empate nesse jogo, pois além de só depender de si próprio para chegar à semifinal, também deu um passo importante na fuga do rebaixamento, o Leão da Estradinha abriu 3 pontos do Maringá, que é primeiro time na zona do descenso. Na próxima rodada, o time do Coritiba desafia o Paraná Clube, que também tem chance de classificação. Já o Rio Branco irá medir força com o Cianorte, em Paranaguá.

Cianorte 0 x 2 FC Cascavel
O Leão do Vale vive altos e baixos na competição, após ter vencido o Paraná Clube na Vila Capanema na última rodada, o Cianorte perdeu para o FC Cascavel em casa e desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo B. A Serpente ainda não tinha somado pontos na Taça Dirceu Kruger. O FC Cascavel jogou para honrar sua participação no campeonato, pois não tem chance de se classificar para a semifinal e não corre risco de rebaixamento. Na última rodada, o clássico dos xarás da cidade de Cascavel será um fator motivacional para o FC vencer seu jogo na última rodada. Além disso, dependendo dos resultados, o triunfo poderá valer a vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Na próxima rodada, o Cianorte irá desafiar o Rio Branco.

Paraná Clube 4 x 1 Cascavel CR
O tricolor conseguiu uma boa vitória em casa contra um adversário direto em busca de uma classificação para a semifinal. A goleada de 4 a 1 embala o Paraná para o clássico contra o Coritiba na última rodada, onde vencer é a única opção para tricolor para conseguir sua classificação. O Cascavel CR beneficiou-se da derrota do Maringá  FC para se livrar de qualquer risco de rebaixamento, mesmo com a derrota, o tricolor do oeste se mantem vivo em busca de uma vaga na semifinal. Para classificar-se, o Cascavel CR terá que vencer seu jogo contra o FC Cascavel e torcer para que tenha um vencedor no clássico Para-Tiba e o Rio Branco tropece frente ao Cianorte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.