PROPAGANDA

Última rodada da primeira fase do primeiro turno teve muita emoção e dois representantes do Oeste nas semifinais


A última rodada da fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira Jr. foi emocionante do início ao fim, com muitas alternâncias de classificados quando a bola esteve rolando. Coritiba, Operário e Toledo conseguiram a classificação, além do FC Cascavel que já estava garantido na próxima fase e com antecedência. Os jogos decisivos serão disputados no próximo domingo.  


#RESULTADO
Por @Moiteraa

A última rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019 foi recheada de emoções nos seis embates que aconteceram neste domingo. Foram três vitórias para os anfitriões e uma de um visitante, enquanto Operário e Coritiba ficaram no empate. Com os resultados, o grupo A teve como classificados Toledo e Operário. Já no Grupo B, FC Cascavel, mesmo perdendo, e Coritiba garantiram a vaga à fase semifinal. Confiram os resultados da sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira.


Londrina 1X2 Paraná Clube
No Estádio do Café, Londrina e Paraná Clube entraram em campo em busca da classificação para a fase semifinal da Taça Barcímio Sicupira, mas após o apito final do árbitro ambas as equipes saíram sem avançar na competição. Com um golaço do atacante Andrey, o Paraná Clube abriu o placar para os visitantes, Uelber empatou para a equipe da casa e o zagueiro Timbó deu números finais a partida, com o placar de 2 a 1. A equipe do Londrina fechou a primeira fase da competição com oito pontos na quarta colocação do Grupo A e a equipe do Paraná com nove pontos ficou na terceira posição do Grupo B.

Athletico Paranaense 1X0 Cianorte
Jogando na Arena da Baixada, Athletico e Cianorte fizeram um jogo sem muita emoção. A equipe rubro-negra fez sua parte, mas não foi suficiente para avançar à próxima fase. O Athletico foi a primeira equipe a vencer o sistema defensivo do Cianorte, já que tinha saído de campo nas outras cinco rodadas sem ter sua defesa vazada. Com a vitória, o Athletico chegou aos oito pontos na tabela do Grupo A, ficado dois pontos atrás do Toledo, que é líder do grupo e um ponto atrás do Operário, segundo colocado no grupo. Já o Cianorte fechou o primeiro turno com sete pontos na quarta posição e com incrível um gol marcado e um gol sofrido em seis jogos.

Cascavel CR 1X2 Toledo
Jogando no Olímpico Regional de Cascavel, a equipe do Toledo venceu a equipe da casa e acabou na liderança do Grupo A da Taça Barcímio Sicupira. Com gols de Wayni e Revson, a equipe do Oeste do Estado venceu o Cascavel CR por 2 a 1, surpreendendo e acabando como líder do seu grupo, Rafael Batatinha descontou para a equipe da casa. Na semifinal o adversário do Toledo será o Operário, segundo colocado do grupo. O jogo será com mando do Toledo, no Estádio 14 de Dezembro no próximo domingo (17/02), ás 17h.  

Maringá FC 2X1 FC Cascavel
No Estádio Willie Davids, a equipe do Maringá FC fez sua parte, mas não conseguiu a vaga para a próxima fase. O Maringá FC venceu por 2 a 1 o FC Cascavel, líder do Grupo B, e chegou aos mesmo nove pontos do Operário segundo colocado do grupo. Mas pelo saldo de gol a classificação à próxima fase não a veio. Welton e Tiago Orobó contribuíram para o Maringá FC conquistar a vitória, Aleff descontou para o FC Cascavel. Mesmo com a derrota, a equipe do Oeste do Estado confirmou a primeira colocação do grupo B e jogará em casa a partida semifinal da Taça Barcímio Sicupira contra a equipe do Coritiba. O jogo será no Estádio Olímpico Regional de Cascavel no próximo domingo (17/02), ás 17h.

Rio Branco 1 a 0 Foz do Iguaçu
A única partida da rodada em que nenhuma das equipes entraram com chances de classificação para a fase semifinal da Taça Barcímio Sicupira foi entre Rio Branco e Foz do Iguaçu no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá. Porém, o confronto foi importante na luta contra o rebaixamento, pois as duas equipes fazem até o momento as duas piores campanhas da competição. Com gol do atacante Andre Quemelo, a equipe do Litoral do Estado venceu por 1 a 0 e chegou aos cinco pontos. 

Entretanto, o bom resultado não foi suficiente para tirar a equipe da ultima colocação do Grupo A na primeira parte do campeonato.  Mas a vitoria é importante pensando na classificação geral do campeonato e da luta contra o rebaixamento.  A equipe vai para segunda parte da competição com boas chances de evitar o rebaixamento na classificação geral. Já a equipe da fronteira fica numa posição complicada, necessitando fazer uma campanha quase perfeita no segundo turno para evitar a queda de divisão.

Operário 2X2 Coritiba
No Germano Kruger, Operário e Coritiba empataram e garantiram vaga para semifinal da primeira fase do campeonato paranaense. O jogo começou movimentado e logo no início o estreante Rodrigão abriu o placar, mas na parte final do primeiro tempo Chicão e Schumacher viraram o jogo para a equipe de Ponta Grossa. Mas no segundo tempo de partida o zagueiro Sabino empatou o jogo e deu número finais para a partida. No próximo domingo as duas equipes entraram em campo no Oeste do Estado para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira, o Operário vai até a cidade de Toledo e o Coritiba até Cascavel enfrentar os donos da casa. Os jogos serão dia 17, próximo domingo às 17h. Os confrontos decisivos serão Toledo X Operário e FC Cascavel X Coritiba. 

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.