PROPAGANDA

Nove equipes brigam por três vagas na última rodada da 1ª fase da Taça Barcímio Sicupira Júnior


No próximo domingo (10), a última rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019, será realizada com seis embates. O time do FC Cascavel é o único escrete que garantiu a vaga nas semifinais. Enquanto que duas vagas estão em aberto no grupo A e cinco equipes tem chance de classificação: Londrina, Operário, Toledo, Maringá e Athletico. Já no grupo B ainda brigam por uma vaga: Coritiba, Cianorte, Cascavel CR e Paraná Clube. Confira as informações da rodada deste final de semana do certame estadual.


#PRÉ-JOGO
Por @evandro_tosin

Cianorte, Coritiba, FC Cascavel e Toledo ainda permanecem na competição sem sentir o gosto da derrota. Olhando para os números, são 51 gols marcados em 30 jogos, o que representa a média de 1,7 gols por partida. Ao chegar à última rodada da 1ª fase da Taça Barcímio Sicupira, percebe-se o equilíbrio da competição, já que nove equipes têm possibilidade de avançar de fase. Em compensação, Rio Branco e Foz do Iguaçu possuem o pior desempenho até aqui, e correm riscos de rebaixamento.  Confira os jogos da sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira.


Londrina x Paraná Clube
O tubarão vem de um empate fora de casa contra o Coritiba. É líder do Grupo A com oito pontos, mas ainda não tem vaga garantida. Por isso, o escrete do Londrina precisa deu um triunfo em casa para selar a classificação, já que na sua cola tem quatro times com chances de avançar de fase. Já no lado do tricolor da Vila Capanema somente a vitória o credencia para garantir a classificação no grupo B.  Mesmo com o triunfo diante o Londrina, a equipe da cidade de Curitiba terá que torcer por tropeços de Coritiba, Cianorte e Cascavel CR. O duelo será no Estádio do Café, em Londrina.

Athletico Paranaense x Cianorte
O furacão volta a jogar na Arena Baixada precisando de uma vitória para ainda ter a possibilidade de avançar na Taça Barcímio Sicupira. Entretanto, a chance de classificação é remota, pois é necessário contar com tropeços de Londrina, Operário, Toledo e Maringá. A equipe alternativa do rubro-negro até agora conseguiu apenas uma vitória, que foi o Rio Branco e na terceira rodada. Do outro lado, o leão do Vale é uma das quatro equipes que ainda não perderam na primeira fase. Por outro lado, o time do Cianorte só venceu uma vez das cinco rodadas disputas, o Maringá FC por 1 a 0. Mas o que mais impressiona no time do Cianorte é a quantidade de empates de 0 a 0 que a equipe até o momento. Ao todo foram quatro jogos que terminaram com o placar fechado. O duelo entre as equipes irá acontecer em Curitiba, na Arena da Baixada.

Cascavel CR x Toledo
Durante a semana, a diretoria do Cascavel CR demitiu o treinador Lorival Santos após derrota em casa para o Maringá FC no placar de 2 a 1. Por outro lado, a diretoria agiu rápido e trouxe novamente à equipe o treinador Alan Aal, que terá uma missão difícil – garantir a serpente na próxima fase. Mas não será fácil, pois é necessário aplicar uma goleada e torcer contra o alviverde da capital e tropeço do Cianorte. Em situação mais confortável, 3º lugar do Grupo A, o Toledo precisa ganhar e rezar por tropeços de Londrina ou Operário. O porco ainda não perdeu no certame e arrancou empates do Coritiba e Paraná Clube. O embate entre as equipes do oeste do Paraná será realizado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.  

Maringá FC x FC Cascavel
O FC Cascavel é dono melhor campanha do paranaense, tem 63% de aproveitamento no certame. Garantiu a classificação na última rodada após vencer o escrete do Foz do Iguaçu. Mas para garantir a primeira posição na tábua de classificação do certame é necessário vencer. No lado do escrete da cidade canção, o Maringá FC necessita vencer e contar com resultados negativos de adversários – Londrina, Operário e Toledo. Os comandados de Picoli estão invictos no Estádio Regional Willie Davis, palco que será realizado o confronto.  

Rio Branco x Foz do Iguaçu
O duelo é dos desesperados, pois ambos os escretes venceram até aqui. Os dois escretes ocupam a última posição de seus respectivos grupos, o Foz é lanterna do grupo A, com apenas um ponto, além de ser a pior defesa: 12 gols sofridos. Entretanto, o azulão da fronteira venceu o Boa Esporte (MG) na estreia pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (6). A vitória permitiu classificação inédita e garantiu mais de um 1 milhão aos cofres do clube. Já o Rio Branco é lanterna do grupo B, com dois pontos. A tarefa do técnico Ednélson Silva é sair da zona de rebaixamento. Ambos os times não têm chances de classificação para a próxima fase da Taça Barcímio Sicupira. O duelo será realizado no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. 

Operário x Coritiba
O duelo que será televisionado e tem premissas de decisão, pois ambos os times ainda não garantiram a classificação à próxima fase. As duas equipes vivem situações semelhantes e ocupam a segunda posição em seus respectivos grupos, o fantasma no grupo A, e o Coritiba no grupo B. O alviverde não perdeu fora de casa, e vem de um empate por 0 a 0 contra o Londrina, no Alto da Glória. Além de ter o melhor ataque, balançou sete vezes a rede do adversário. O escrete da Vila Oficinas também empatou na última rodada com o Rio Branco, mas teve uma derrota na primeira fase e para o FC Cascavel no Germano Krüger. Uma vitória para qualquer lado credencia para a próxima fase. Caso o triunfo não aconteça no lado do Operário, será necessário que Toledo, Maringá FC e Athletico não ganhem. Enquanto que no lado do Coritiba, a torcida por tropeços fica com Cianorte, Cascavel CR e Paraná Clube.


COBERTURA DRAP: A Equipe DRAP estará in loco em três jogos no Domingo (10), às 17 horas. No Estádio do Café, em Londrina, para o duelo entre Londrina e Paraná Clube. Em Ponta Grossa, no duelo entre Operário e Coritiba e em Curitiba, com o embate entre Athletico e Cianorte, na Arena da Baixada. 

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.