PROPAGANDA

FC Cascavel é o time destaque do mês de janeiro


A equipe do FC Cascavel não teve um início de campeonato como o esperado, mas passados as duas primeiras rodadas a Serpente emendou uma seqüência  de vitórias no fim do mês de janeiro e inicio do mês de fevereiro. Resultados que o credenciaram como líder do seu grupo na competição e a única a garantir a classificação com uma rodada de antecedência para a segunda fase da Taça Barcímio Sicupira – 1º turno do Paranaense de 2019. Depois dos dois empates iniciais, foram três partidas e três vitórias. Incluindo triunfos contra Londrina e Operário jogando longe de seus domínios.

#ESPECIAL
Por João Eduardo  

A equipe do FC Cascavel que ficou em oitavo lugar no geral no campeonato paranaense do ano passado, com uma campanha bem irregular, somou três pontos apenas no primeiro turno e dez pontos no segundo. Na temporada 2019 foi diferente e da melhor forma possível. A equipe do Oeste do Estado deu o ponta pé inicial na taça Barcímio Sicupira com um empate no dia 20 de janeiro por 0 a 0, jogando em casa contra a equipe do Toledo, mesmo a equipe criando mais não conseguiu balançar as redes. Já na segunda rodada, a história foi parecida e jogando novamente no Estádio Olímpico Regional de Cascavel. A serpente foi superior ao Athletico, mas nada de bola na rede, o que levou para mais um 0 a 0 na sua conta.

Entretanto, a equipe mostrou muita vontade e bom futebol para driblar a seqüência difícil depois de dois empates. Ou seja, a maré boa aconteceu, já que consegui três vitórias, sendo duas longe de seus domínios. A primeira aconteceu no dia 27 de janeiro, uma espetacular virada no Estádio do Café, norte do estado, contra Londrina. A serpente saiu perdendo, mas a conversa no intervalo deu um novo ânimo para a etapa complementar e virou o placar para 3 a 1. Destaque da Vitoria foi o atacante Ricardo Lobo com dois gols.

Na sequência, quarta rodada do campeonato, que aconteceu no dia 30 de janeiro, foi ainda mais especial pois foi sobre a equipe do Operário de Ponta Grossa, atual campeã da serie C do Campeonato Brasileiro. A equipe do FC Cascavel quebrou uma invencibilidade de quase dois anos do Fantasma em casa. A última derrota da equipe dos campos gerais jogando no Germano Krüger foi na final da Série D por 1 a 0 no dia 10 de setembro de 2017. O destaque da partida foi o atacante Lucas Tocantins, autor do gol da vitória por 1 a 0.


Já iniciando o mês de fevereiro, a equipe conquistou a terceira vitória seguida e a primeira jogando em casa. O time aurinegro, depois dos dois primeiros empates, bateu a equipe do Foz do Iguaçu e com o triunfo chegou a 11 pontos na tábua de classificação e consequentemente, a liderança isolada do grupo B. Sendo assim, a melhor campanha do campeonato depois das cinco primeiras partidas.


Devido a isso, a boa campanha, que ainda pode melhorar, a equipe é a única com classificação antecipada para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira e pode garantir a melhor campanha da primeira fase da competição mesmo com um tropeço no próximo jogo diante da equipe do Maringá, fora de casa.  Assim tendo a oportunidade de decidir as partidas eliminatórias e decisivas jogando em casa.  
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.