PROPAGANDA

Duelo entre líderes é a grande atração da quinta rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior


Neste fim de semana (2 e 3), a bola rola para a quinta rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o turno inicial do Campeonato Paranaense 2019. Além de dois clássicos regionais, teremos o duelo entre os primeiros colocados dos grupos A e B, Coritiba x Londrina, jogo pode alterar os classificados para as semifinais.

#PRÉ-JOGO
Por @viniciusdnobre

Em quatro rodadas disputadas, quatro equipes ainda seguem invictas no certame: Cianorte, Coritiba, FC Cascavel e Toledo. Os times marcaram 41 gols em 24 jogos, mas o que chama a atenção é o excesso no número de empates: foram 10 até agora, sendo que o placar ficou fechado em oito oportunidades. Confira as informações da quinta rodada do primeiro turno do estadual.


FC Cascavel x Foz do Iguaçu
A equipe aurinegra chega com moral para o clássico da região oeste. O FC Cascavel conseguiu duas vitórias seguidas longe do Olímpico Regional, derrotando o Londrina no Estádio do Café e o Operário no Germano Krüger. Os resultados colocaram o time na zona de classificação para as semifinais do turno, e para manter o bom momento o FCC aposta em dois atacantes: Ricardo Lobo e Tocantins, autores dos quatro gols cascavelenses no torneio. Pelo lado do Foz, o alerta contra o rebaixamento está aceso, afinal foram três derrotas em quatro jogos, nenhum gol marcado e 10 sofridos. O time é o lanterna do grupo A.

Coritiba x Londrina
O confronto entre os líderes dos grupos A e B promete ser bem disputado, visto que ambas as equipes vem de vitória no meio de semana – triunfos construídos por caminhos diferentes. O Tubarão saiu atrás do placar frente ao Rio Branco, e teve de suar para evitar um novo tropeço no Estádio do Café, marcando o gol da virada aos 46’ do segundo tempo. Já o Alviverde fez um primeiro tempo avassalador no clássico AtleTiba, e após a expulsão de João Vitor conseguiu segurar a pressão adversária. O duelo marca o encontro entre os dois melhores ataques do Paranaense: o Coritiba fez sete gols e o Londrina seis.

Paraná Clube x Athletico
O clássico da capital na rodada reúne duas equipes que precisam vencer para sonharem com a classificação a próxima fase. O Tricolor vem de dois empates sem gols fora de casa e está a três pontos do segundo colocado – com duas equipes a frente na tabela. Já o rubro-negro jogará o segundo clássico seguido e a derrota para o Coritiba na Arena fez com que a distância para o vice-líder do grupo ficasse em três pontos. Um empate pode eliminar as duas equipes da Taça Barcímio Sicupira Júnior.

Toledo x Cianorte
O estádio 14 de Dezembro receberá a partida entre duas das três equipes que mais empataram no certame. O Toledo vem de dois 0 a 0 contra clubes da capital, e busca retomar o caminho das vitórias para entrar na zona de classificação as semifinais – dependendo de tropeços de Londrina ou Operário. Já o Leão do Vale é o único time que ainda não sofreu gols nesse estadual, mas só balançou as redes aos 43 minutos da etapa final da quarta rodada. O gol do atacante Madalena contra o Maringá foi essencial, já que o time venceu a primeira após três empates sem gols. O Cianorte pode terminar a rodada entre os dois primeiros do grupo B, mas além do triunfo precisa de derrotas do Coritiba e de uma das equipes de Cascavel.

Cascavel CR x Maringá
O escrete maringaense é outro que tem três empates no campeonato, mas a derrota no Albino Turbay diminuiu as chances do time passar de fase. A equipe precisa fazer algo inédito neste turno: vencer. Do outro lado, o Cascavel CR segue o rival citadino de perto, e a vitória sobre o Foz no Estádio ABC manteve as chances de classificação vivas. O CCR quer aproveitar a sequência de dois jogos em casa para avançar, e dependendo da combinação de resultados pode entrar no G2 nessa rodada, antes do Clássico da Soja no domingo que vem.

Rio Branco x Operário
O Fantasma vai a Paranaguá em busca da liderança do grupo A, podendo alcançar o objetivo com um triunfo ou empate – conforme o resultado do Londrina no jogo de sábado. O Alvinegro de Vila Oficinas busca vencer a primeira fora de casa para apagar o mal resultado da última rodada, visto que perdeu para o FC Cascavel em pleno Germano Krüger. Sem chances matemáticas de classificação, o Leão da Estradinha precisa pontuar para se afastar da briga contra o rebaixamento. O Rio Branco sofreu nove gols em quatro jogos, e a derrota da última rodada, nos acréscimos, foi um balde de água fria na equipe. Para piorar a situação, o time do litoral não poderá contar com o lateral-direito Alexsandro, expulso no Estádio do Café.


COBERTURA DRAP: A Equipe DRAP estará in loco em três jogos. No Sábado (2), 20h, Coritiba x Londrina no Couto Pereira. No Domingo (3), 17h, Paraná x Athletico na Vila Capanema e Rio Branco x Operário na Estradinha.

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.