PROPAGANDA

União Ahú aposta no retorno de Rinaldo de Lisboa ao comando técnico

Rinaldo de Lisboa (segundo da esquerda para a direita) posa junto à diretoria do União Ahú
Após seis anos, Rinaldo de Lisboa volta a comandar o União Ahú. Vice-campeão da Série B em 2012, o treinador terá o mesmo desafio em 2019: levar o União Ahú para a elite do futebol suburbano de Curitiba.

#SUBURBANA 2019
Por @yuricasari

O ano começou e as equipes do futebol amador de Curitiba vão aos poucos ajeitando os ponteiros para a temporada 2019. É o caso do União Ahú, que anunciou na última semana o nome do novo técnico da equipe principal. Na verdade, um nome nem tão novo assim. Rinaldo de Lisboa, de 52 anos, é um velho conhecido do futebol amador de Curitiba, e que já realizou um trabalho bem sucedido no próprio União Ahú. Em 2012, era ele que estava no comando da equipe vice-campeã da Série B, retornando à elite na ocasião. Visando mais uma vez brigar pelo acesso no segundo semestre na disputa da Suburbana.  De acordo com Rinaldo de Lisboa, a identificação que tem com o clube foi o principal motivo para aceitar o cargo, que em 2018 foi ocupado por Julio César Oliveira. “Paixão e amor ao clube do coração. Onde eu estivesse viria para esse desafio”, afirmou.

Rinaldo foi atleta, mas por problemas de contusão foi obrigado a pendurar as chuteiras. Em 92, no juniores do Combate Barreirinha iniciou sua trajetória como técnico e de lá para cá treinou todas as categorias de base do União Ahú, encerrando seu ciclo no clube em 2012, com o acesso. Em 2015, ainda teve uma passagem pelo União Nova Orleans. Para os desafios da temporada, Rinaldo demonstra confiança e traz ensinamentos da última vez que comandou a equipe. “Volto para um clube que conheço e a afinidade com a diretoria me faz crer em uma ótima campanha. O que trago da passagem em 2012 é o mesmo pensamento de união e muito trabalho. A série B não é fácil, pois todo mundo busca o mesmo objetivo que é o acesso, e não será diferente para nós”, diz o treinador, que terá o primeiro desafio ainda no primeiro semestre, com a participação confirmada do União Ahú na Copa de Futebol Amador de Curitiba. 

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.