PROPAGANDA

Trieste vence nos pênaltis o Bela Vista e disputa a final da Taça Kaiser 2019


Na tarde de ontem (19), a equipe atual campeã da Divisão Especial do Futebol Amador de Curitiba jogou contra o Bela Vista, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A equipe representante de Curitiba (Trieste) teve mais volume de jogo durante os 90’ do embate, mas só conseguiu seguir na competição após vencer nas penalidades o time gaúcho. Com o triunfo de 3 a 1 nas penalidades, o time do Trieste irá desafiar na final o Atlético Itoupava da cidade de Blumenau.


#FUTEBOL AMADOR
Por João Pedro

PRÉ-JOGO: A equipe do Trieste iniciou a temporada 2019 com a disputa da Taça Kaiser. Certame que servirá como preparação para a Taça Paraná. O time de Curitiba apresentou caras novas em relação a temporada passada, com Maranhão, Thiaguinho, Feijão e Hideo.  Enquanto que no time do Bela Vista também teve novas caras em relação ao time que foi campeão em Santa Cruz do Sul.

O EMBATE: Enquanto a bola rolou, o Trieste se mostrou superior a equipe gaúcha. O representante de Curitiba teve um bom controle de jogo durante um primeiro tempo, mas não conseguiu vencer o sistema defensivo do Bela Vista. Por isso, o embate ficou amarrado e preso na intermediária do time gaúcho. Na primeira etapa foram pelo menos duas chances de gols. Uma com Repolho e outra com Maranhão, mas o goleiro do Bela Vista saiu melhor e evitou que o placar fosse alterado ainda na primeira etapa.

Na etapa complementar, a tônica do jogo seguiu a mesma, com a equipe do Trieste desperdiçando chances de inaugurar o placar durante quase toda a segunda etapa. Mas dessa vez, a equipe do Bela Vista quase surpreendeu o adversário em jogadas de contra-ataque. O goleiro Juninho esteve atento e conseguiu evitar o susto. Durante os 90 minutos, o destaque fica por conta do atacante de lado de campo, Maranhão. O jogador veloz e de bom drible criou as principais chances de jogo, seja servindo seus companheiros ou até mesmo finalizando. Inclusive saiu dos pés dele a principal chance da equipe curitibana. Após jogada individual, a zaga cortou em direção da própria meta e acertando a trave, aos 23 minutos da etapa complementar.


Durante as penalidades brilhou mais uma vez a estrela do experiente goleiro Juninho da equipe do Trieste, o Arqueiro defendeu duas penalidades além de contar com a sorte numa terceira penalidade que atingiu a trave. Já o Trieste por sua vez converteu suas três penalidades. Raul saiu do banco para converter a primeira cobrança, já a segunda foi convertida pelo lateral Lino e terceira e ultima foi cobrada pelo volante Marquinhos Lima.


PRÓXIMA PARTIDA – Com o triunfo nas penalidades, a equipe do Trieste irá disputar a final da competição, que será realizada na tarde de hoje (20). O adversário da equipe triestina será O Atlético Itoupava de Santa Catarina, que venceu o escrete do Mineirinho, representante de Minas Gerais.  
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.