PROPAGANDA

Terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira pode desenhar o caminho das equipes no turno


Neste domingo (27), a bola rola para a terceira rodada da primeira fase da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o turno inicial do Campeonato Paranaense 2019. Com duas rodadas disputadas, a classificação segue equilibrada, mas alguns confrontos entre equipes que já venceram no certame podem mudar esse cenário.

#PRÉ-JOGO

Cada equipe disputou apenas dois jogos nesse estadual, mas nenhuma tem 100% de aproveitamento no período. Geograficamente falando, os grupos vivem momentos distintos: no grupo A dois times do interior estão na zona de classificação (Londrina e Toledo), enquanto que no grupo B Coritiba e Paraná estão na ponta. No meio de semana, apenas o Tubarão venceu como visitante, enquanto que os mandantes triunfaram em duas oportunidades e três empates aconteceram. Confira as principais informações da terceira rodada do Paranaense.


Maringá x Paraná Clube
Após desencantar na última quinta-feira (24), goleando o Foz do Iguaçu e quebrando um jejum de seis meses sem vencer na Vila Capanema, o Paraná vai até o estádio Willie Davids com a missão de construir uma sequência de vitórias. O treinador Dado Cavalcanti terá a volta do zagueiro Eduardo Bauermann, expulso na estreia contra o Operário. Já o Maringá acumula dois empates em 1 a 1, mas com sentimentos diferentes: um em casa frente ao Rio Branco e outro no Couto Pereira contra o Coritiba. O zagueiro Jean foi expulso na capital e não poderá ser escalado por Picoli. O Tricolor é o vice-líder do grupo B, enquanto que o Maringá é o quarto no grupo A.

Operário x Cascavel CR
Após jogar duas partidas como visitante, o Fantasma volta ao Germano Krüger para tentar manter a invencibilidade no certame e entrar na zona de classificação do grupo A. Após vencer o Paraná na estreia, a equipe ponta-grossense arrancou um ponto do Cianorte no Albino Turbay. O treinador Gerson Gusmão terá o desfalque do volante Chicão, expulso no noroeste do estado. Já o Cascavel CR tenta recuperar o espírito da estreia, quando venceu o Athletico em Curitiba. No meio da semana, um jogo para esquecer: derrota para o Londrina no Olímpico Regional, com direito a dois gols contra. O duelo marca o reencontro entre as equipes que ascenderam à elite em 2019. Na Divisão de Acesso do ano passado, o Operário venceu os três confrontos disputados. O Fantasma é o terceiro no grupo A, enquanto que o Cascavel CR é o terceiro do grupo B.

Rio Branco x Athletico
Em Paranaguá teremos um duelo entre equipes que ainda não venceram no estadual. O Athletico não se deu bem contra os clubes de Cascavel, perdendo para o CCR em casa e empatando com o FCC no Olímpico Regional. Para a situação mudar, o treinador Rafael Guanaes aposta em um melhor desempenho ofensivo, já que o time não balançou as redes em 180 minutos. Já o Leão da Estradinha busca controlar melhor o jogo quando fica em vantagem no marcador. Contra Maringá e Toledo o time esteve à frente do placar em algum momento da partida, mas não manteve o ritmo. O treinador Ednelson não poderá contar com o meia Anderson, expulso no oeste do estado. O Athletico é o penúltimo do grupo A, enquanto que o Rio Branco é o último do grupo B.

Coritiba x Toledo
No estádio Couto Pereira haverá um confronto entre times que estão na zona de classificação de seus respectivos grupos. O Alviverde está na liderança do grupo A, mas quer melhorar a imagem com a torcida após empatar com o Maringá em casa. Para isso, o treinador Argel Fucks conta com o faro de gol do zagueiro Alan Costa, que marcou nos dois primeiros jogos do ano. Já o Toledo vem animado após vencer o Rio Branco no estádio 14 de Dezembro. O destaque desse jogo foi o poder de reação da equipe do oeste, visto que, após levar uma virada no marcador, marcou três gols em um intervalo de 11 minutos. O técnico Agenor Piccinin terá o desfalque do volante Guilherme Rend, expulso no meio de semana.

Foz do Iguaçu x Cianorte
Para o Foz, não há alternativa no próximo domingo: é vencer ou vencer. A equipe acumula duas derrotas para times da capital, ambas pelo placar de 4 a 0 (Coritiba e Paraná). O treinador Negreiros terá novamente à disposição o atacante Gabriel, expulso na estreia contra o Coritiba. Já o Leão do Vale irá buscar fora de casa o que não conseguiu no Albino Turbay: três pontos. Foram dois empates contra Londrina e Operário. Se a defesa não sofreu gols, o ataque segue sem balançar as redes, e é esse número que o técnico Christian de Souza busca mudar na fronteira. O Foz é o lanterna do grupo A, enquanto que o Cianorte é o quarto no grupo B.

Londrina x FC Cascavel
O Tubarão estreia no Estádio do Café com o objetivo de repetir a atuação da última quinta (24), quando goleou o Cascavel CR por 3 a 0. Para se manter na liderança do grupo A, o Alviceleste tem como fortaleza o sistema defensivo, que não sofreu gols em 180 minutos. Já o FCC busca sair do 0 a 0, afinal foram dois empates sem gols em sequência (contra Toledo e Athletico). A equipe do oeste ocupa a penúltima posição do grupo B.

COBERTURA DRAP: A equipe DRAP estará in loco em quatro partidas, todas no domingo (27) a partir das 17h: Coritiba x Toledo, Londrina x FC Cascavel, Operário x Cascavel CR e Rio Branco x Athletico.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.