PROPAGANDA

Recém-promovidos são os destaques na estreia do Paranaense 2019


Na primeira rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019, apenas Coritiba e os dois clubes que voltaram à elite do estadual neste ano, Operário e Cascavel CR, conquistaram três pontos. A rodada teve 8 gols, com três vitórias dos visitantes e três empates

#PARANAENSE2019
Por @danielmunizs

O saldo das seis partidas disputadas nesta rodada inaugural do Campeonato Paranaense 2019 foi de três vitórias, três empates e 8 gols marcados. Confira os resultados:


Athletico 0 x 1 Cascavel CR
O Athletico Paranaense recebeu o Cascavel CR, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Paranaense, e foi surpreendido pelo Tricolor do Oeste. O Furacão, disputando a competição com o elenco de aspirantes novamente, foi superior durante os 90 minutos, mas não conseguiu balançar as redes da Arena da Baixada. O zagueiro Taira, do Cascavel, aproveitou um erro da defesa adversária e fez o gol da vitória da equipe visitante. O embate marcou a estreia do treinador Rafael Guanes pelo lado rubro-negro e o retorno do Cascavel CR à elite do Paranaense após sete anos, que, com o triunfo, assumiu a vice-liderança do Grupo B. O Athletico, na próxima rodada, enfrenta o FC Cascavel fora de casa. O Cascavel CR recebe o Londrina no Olímpico Regional.

Foz do Iguaçu 0 x 4 Coritiba
No Estádio do ABC, o Coritiba visitou o Foz do Iguaçu e iniciou o Campeonato Paranaense 2019 com o pé direito. O Coxa não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada com gols de Iago, Alan Costa, Wilson, de pênalti, e Kady. O Azulão da Fronteira ainda teve um jogador expulso, o atacante Gabriel Lima foi embora mais cedo após cometer falta no zagueiro Alan Costa. O resultado deixa o Coritiba na liderança do Grupo B. O Coxa retorna a capital para receber o Maringá FC na próxima rodada, enquanto o Foz visita o Paraná.

FC Cascavel 0 x 0 Toledo
FC Cascavel e Toledo fizeram o Clássico da Soja logo na estreia do Paranaense deste ano, mas não conseguiram tirar o zero do placar. O time da casa teve a superioridade que se espera do mandante, porém não foi capaz de furar a defesa do Porco. Na próxima rodada, o FC Cascavel recebe o Athletico em casa, enquanto o Toledo enfrenta o Rio Branco, no Estádio 14 de Dezembro.  

Paraná 0 x 1 Operário
Na Vila Capanema, o Paraná Clube foi derrotado pelo Operário, atual campeão da Divisão de Acesso do Paranaense e do Campeonato Brasileiro Série C, pelo placar mínimo. As duas equipes sofreram na primeira etapa e tiveram dificuldades para concluir as jogadas ofensivas. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Tricolor da Vila ficou com um a menos, após a expulsão do zagueiro Eduardo Bauermann. O jogo melhorou no segundo tempo e o Fantasma conseguiu o gol da vitória. O meia Dione aproveitou a sobra de Schumacher e não desperdiçou. O triunfo deixa o Operário na liderança do Grupo A. Na próxima jornada, o Fantasma joga contra o Cianorte e o Paraná recebe o Foz do Iguaçu na Vila Capanema.

Cianorte 0 x 0 Londrina
O Londrina viajou até a Capital Nacional do Vestuário para enfrentar o Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense 2019. O Leão do Vale criou mais chances de gols, mas não foi capaz de passar pelo goleiro Alan, destaque do Tubarão no duelo. A jovem equipe do Londrina sofreu com problemas físicos e não conseguiu oferecer perigo ao time da casa. O Cianorte continua em casa e recebe o Operário na próxima rodada, já o Londrina vai ao oeste paranaense para enfrentar o Cascavel CR.

Maringá FC 1 x 1 Rio Branco
No Estádio Willie Davids, o Maringá conseguiu empatar com o Rio Branco após sair em desvantagem no placar. O meia Lucy, de pênalti, abriu o placar para o Leão da Estradinha no começo da segunda etapa. O centroavante Tiago Orobó, de cabeça, descontou para o Tricolor. Na próxima rodada, o Maringá vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, enquanto o Rio Branco joga contra o Toledo.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.