PROPAGANDA

Quarta rodada do estadual pode definir as primeiras equipes na próxima fase e também conta com o Atletiba polêmico


A quarta rodada da Taça Barcímio Sicupira – 1º turno do Campeonato Paranaense de 2019, acontecerá nesta quarta-feira (30) com todos os times jogando. Dependendo dos resultados dos duelos, algumas equipes já podem garantir a classificação nesta rodada, além de ter a possibilidade do o único Atletiba do ano, caso uma das equipes não classifiquem.


#PRÉ-JOGO
Por @Moiteraa

Nesta rodada já podemos ter equipe classificadas para a fase semifinal da taça que equivale a primeira metade do campeonato estadual de 2019. A equipe do Operário que depois das três primeiras rodadas lidera o grupo A com sete pontos e dependendo de resultados, se fizer a sua parte, poderá garantir vaga para as semifinais do primeiro turno. Além de a rodada contar com Atletiba, o primeiro clássico entre equipes da capital no ano.


Athletico X Coritiba  
Por mais que não estejam fazendo ótimas campanhas, o principal jogo da rodada tende a ser o maior clássico do Estado. Athletico e Coritiba entram em campo na Arena da Baixada nesta quarta-feira (30) ás 21h30. O duelo será o primeiro duelo entre as equipes no ano e também há uma possibilidade de ser o último clássico no ano. Isso porque pelo segundo ano seguido, as equipes ocupam divisões diferentes no campeonato brasileiro e caso não aconteça um confronto nas fases finais do campeonato paranaense, tem a grande possibilidade de não termos mais Atletiba neste ano.

Lembrando que as duas equipes fazem campanhas medianas no campeonato, a equipe do Coritiba está invicta, mas vem de dois empates em duas partidas em casa. Já a equipe do Athletico conseguiu sua primeira vitoria na última rodada, quando bateu o Rio Branco. Mesmo assim, a equipe rubro-negra busca afirmação na tábua de classificação. Para esquentar ainda mais o clima no clássico, as equipes juntas com o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) estão tendo divergências referentes a carga de ingressos destinada a torcida do Coritiba. Há possibilidade de o duelo acontecer de portões fechados na noite de amanhã.

Operário X FC Cascavel
A equipe do Operário entra em campo em sua segunda partida seguida em casa. O Operário é líder do grupo A e pode garantir classificação para próxima fase se vencer a equipe do FC Cascavel e contar com derrotas de Londrina e Athletico nas suas partidas, além da equipe do Maringá não vencer seu duelo. Já o FC Cascavel que é segundo colocado do grupo B, vem de uma ótima vitória de virada contra o Londrina. Por isso, a equipe busca mais uma vitória para continuar na briga por uma vaga na próxima fase. A partida está marcada para amanhã (30) ás 20h no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Toledo X Paraná Clube
Toledo e Paraná Clube entram em campo em uma situação parecida, Toledo é segundo colocado no Grupo A com cinco pontos, já o tricolor da vila Capanema é o terceiro colocado no Grupo B com quatro pontos. A vitória para qualquer uma das equipes pode significar um grande passo para a classificação. A equipe da capital vem de um empate com o Maringá por 0 a 0 contra a equipe da casa. O Toledo por sua vez vem de um bom resultado, um empate contra a equipe do Coritiba na capital do Estado e ainda se manteve invicta na competição, com dois empates e uma vitória. O duelo entre as duas equipes irá acontecer no Estádio 14 de Dezembro em Toledo, amanhã (30) ás 20h.

Cianorte X Maringá
No Estádio Albino Turbay, em Cianorte, Cianorte e Maringá ainda não sabem o que é vencer na competição. Porém, as duas equipes também não perderam no certame. Ou seja, as duas equipes contabilizaram três empates em três partidas. O caso da equipe do Cianorte ainda é mais impressionante, pois foram três empates pelo placar de 0 a 0. Mesmo assim, as equipes ainda tem boas chances de classificação para a próxima fase. Mas uma derrota ou um empate novamente pode deixar uma situação de classificação um pouco complicada. O jogo será amanhã (30), ás 20h.

Londrina X Rio Branco
Após a primeira derrota na competição, o Londrina busca uma reabilitação jogando novamente em casa. A equipe que perdeu na última rodada de virada por 3 a 1 para o FC Cascavel, terá pela frente o Rio Branco que também vem de derrota. A equipe do litoral paranaense vem de derrota para o Athletico por 2 a 0 jogando no seu estádio e soma apenas um ponto na tábua de classificação. Já a equipe do Londrina soma 4 pontos e está na terceira colocação do grupo A. Em caso de tropeço de Maringá FC e derrota do Operário, a equipe do Tubarão pode entrar na zona de classificação para próxima fase. O Rio Branco se quiser sonhar com classificação ainda, precisa dos três pontos, caso contrário a equipe pode ficar matematicamente sem chance de classificação. O jogo será no Estádio do Café no mesmo horário dos demais jogos.

Foz do Iguaçu X Cascavel CR
Foz do Iguaçu e Cascavel CR entram em campo na fronteira do estado. As equipes fazem uma campanha sem muito brilho. O azulão de Foz do Iguaçu tem apenas um ponto e tem a pior defesa da competição, com oito gols sofridos, enquanto o Cascavel CR após uma ótima estreia batendo o Athletico na Arena da Baixada, não repetiu o bom resultado e sofreu duas derrotas, a última por 2 a 0 contra o Operário, em Ponta Grossa. Já na última rodada o Foz conseguiu seu primeiro ponto em um empate por 0 a 0 contra a equipe do Cianorte. As duas equipes entram em campo amanhã (30) no Estádio do ABC em Foz do Iguaçu também ás 20h. 
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.