PROPAGANDA

Equipes buscam recuperação na 2° rodada, enquanto que Operário e Coritiba visam a permanência na ponta


A primeira rodada do Paranaense 2019 teve surpresas, goleada, vários empates e nenhum mandante vencendo. Agora na segunda rodada, que acontecerá nesta quarta (23) e quinta-feira (24) a perspectiva dos clubes a busca da recuperação para alguns e outros tentam a manutenção da ponta da tábua de classificação. Confira as principais informações que selecionamos dos jogos que acontecem nesta rodada de meio de semana do certame estadual. 

#PRÉ-JOGO
Por @LucasRaveel

A primeira rodada do Campeonato Paranaense teve como destaque as equipes recém-promovidas. Operário e Cascavel CR venceram Paraná Clube e Athletico, respectivamente. Além disso, nenhum mandante conseguiu vencer e buscarão se recuperar nesta quarta e quinta-feira. Confira as principais informações da segunda rodada do estadual.


FC Cascavel x Athletico
O Athletico foi surpreendido na primeira rodada pelo Cascavel CR, dentro da Arena. Desta vez, o rival será o FC Cascavel, fora de casa, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Para o jogo, deve ter uma mudança: Vitinho não treinou e deve ser substituído. João Pedro é o principal candidato à vaga. O restante da equipe deverá ser a mesma da estreia. Pelo lado do FC Cascavel, a estreia não foi como planejada. Mesmo assim, a equipe do oeste do Paraná garantiu um ponto no clássico regional contra o Toledo, após ficar no 0 a 0. A equipe terá uma dura sequência contra três equipes do alto escalão do estado. A jornada inicia nesta rodada com o Furacão. O técnico Paulo Foiani visa melhorar seu ataque para conseguir repetir a façanha feita pelo seu rival. Na primeira rodada, o público pagante do Olímpico só ficou atrás da Arena da Baixada. (4.362 em Cascavel e 6.404 em Curitiba)

Cianorte x Operário
Outra equipe que estreou com empate foi o Cianorte, que terá mais uma oportunidade no Albino Turbay para conseguir um bom resultado. A estreia contra o Londrina contou com uma boa atuação do atacante Frontini, de 37 anos. O atacante é rodado por diversos clubes e tem a missão de liderar o ataque do Leão. Graças ao goleiro Alan, o embate terminou com o jogo zerado. Já o Operário começou o campeonato com grande vitória sobre o Paraná Clube, na Vila Capanema. O técnico do fantasma, Gérson Gusmão, negou que haja algum favoritismo e planeja uma partida totalmente diferente nesta quarta. Da mesma maneira, o técnico do Cianorte, Cristian Souza, monta seu esquema. Para a partida, o Fantasma continuará sem Danilo Baia, que se lesionou e não participou da estreia. Léo segue como titular na lateral-direita.

Toledo x Rio Branco
Ambas equipes estrearam com empate. O Toledo foi não conseguiu vencer o FC Cascavel na estreia e a torcida espera que o primeiro jogo em casa seja totalmente diferente. Pelo lado do Leão da Estradinha, o time entra com o objetivo de escapar da zona rebaixamento e conseguir um bom resultado contra o Maringá FC, que empatou em 1 a 1, fora de casa. A equipe é formada por vários jogadores que passaram por clubes de Curitiba e Região Metropolitana em 2018.

Coritiba x Maringá FC
Na estreia do Coritiba, tudo como planejado: 4 a 0 sobre o Foz. A equipe apostou em jogadores da base, como Matheus Bueno e Kady, que, segundo Argel, foi o melhor em campo. Além disso, Iago Dias também marcou após grade jejum sem balançar as redes. O técnico ainda promoveu quatro jogadores da Copinha e espera utiliza-los durante o estadual. Do outro lado, reformulado e com nova identidade, o Maringá FC irá para o jogo após a frustação de perder pontos em casa. O único gol na estreia foi marcado por Tiago Orobó.

Paraná Clube x Foz do Iguaçu
O Paraná Clube busca se recuperar da derrota para o Operário e terá um adversário de menor escalão nesta quinta-feira. A equipe ainda está no mercado buscando contratações e formas de melhorar seu elenco para a temporada de 2019. Os reforços mais recentes são o zagueiro Leandro Almeida, ex-Coritiba, e o atacante Cléo, ex-Goiás. A equipe ainda terá que driblar a falta de entrosamento para conseguir um bom resultado. Tem como desfalques o zagueiro Eduardo, expulso na estreia, e o atacante Keslley, lesionado. O Foz vem abalado após a derrota por 4 a 0 para o Coxa. Terá que se recuperar contra outra equipe da capital. O técnico Negreiros não terá muito tempo para corrigir os erros do primeiro jogo. A equipe tem no seu elenco uma mescla de jogadores experientes, que estão no clube desde 2018 e recém-contratados.

Cascavel CR x Londrina    
O recém-promovido Cascavel CR começou aprontando em Curitiba. Desta vez, enfrentará o Londrina visando surpreender novamente na competição. A tarefa será em casa, no Estádio Olímpico. O gol solitário da estreia foi marcado por Tairo, em falha da defesa do Athletico. O Londrina teve como ponto positivo no primeiro jogo o goleiro Alan, que fechou o gol e impediu a derrota. A equipe cedeu alguns jogadores e o técnico Roberto Fonseca ao Novorizontino, de São Paulo, e tem usado o Paranaense como laboratório.

COBERTURA DRAP: A equipe DRAP estará in loco no duelo entre Coritiba e Maringá, na quarta-feira, às 20h, e em Paraná e Foz do Iguaçu, na quinta-feira, às 20h.

drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.