PROPAGANDA

Disputas pela liderança e vitória dos visitantes marcam rodada do Paranaense 2019


Fim da quarta rodada deixa ainda mais acirrada a disputa pelos primeiros lugares dos grupos A e B na Taça Barcímio Sicupira Junior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019. Com destaque para as boas partidas dos visitantes, que venceram três dos seis confrontos da tabela e a primeira derrota do Operário em casa desde 2017.


#RESULTADOS
Por Mariana Santos

Com apenas um empate, a quarta rodada foi movimentada no Campeonato Paranaense de 2019. Mesmo com baixa média de gols, os clubes paranaenses começam a mostrar o que podemos esperar na competição. O Operário sofreu a primeira derrota no certame e viu o Londrina assumir a liderança do Grupo A, com os mesmos sete pontos, após a vitória sobre o Rio Branco. No grupo B, o Coritiba venceu mais uma e segue líder com oito pontos, os mesmos da equipe do FC Cascavel, que permanece na segunda posição.


Operário 0 X 1 FC Cascavel
Jogando em casa diante de seu torcedor, o Operário foi surpreendido pela equipe do FC Cascavel. Os visitantes aproveitaram a oportunidade e conquistaram a vitória por 1 a 0 no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Sem conseguir furar a defesa adversária, o Fantasma sofreu a primeira derrota no certame e perdeu uma invencibilidade em casa que vinha desde 2017. Com o resultado, o Operário permaneceu com sete pontos e caiu para a vice-liderança do Grupo A, ficando atrás do Londrina, que soma os mesmo sete pontos. Mas tem vantagem no número de gols marcados. Já a equipe do FC Cascavel se mantém na vice-liderança do grupo B, com os mesmos oito pontos do Coritiba. Na próxima rodada, o Fantasma encara o Rio Branco fora de casa, enquanto o Coritiba recebe a equipe do Londrina.

Toledo 0 x 0 Paraná Clube
Mesmo com muitas chances criadas ao longo da partida, Toledo e Paraná não saíram do 0 a 0. A equipe da casa teve um gol anulado, mas depois disso não conseguiu chegar com precisão à meta adversária. Após a partida, as equipes completaram dois jogos sem vitória.  O Toledo caiu para terceira colocação no grupo A, com seis pontos. Já a equipe do Paraná Clube caiu para a quinta posição no Grupo B e permanece com cinco pontos. Na sequência, o Toledo recebe a equipe do Cianorte, enquanto o Paraná enfrenta o Athletico, em casa.  

Cianorte 1 x 0 Maringá FC
Nos minutos finais do confronto, o Cianorte aproveitou a penalidade máxima a seu favor e garantiu a primeira vitória no certame, pelo placar de 1 a 0. Sem mais tempo para reagir, o Maringá FC sofreu a primeira derrota no Paranaense e permanece na quinta colocação do Grupo A, com três pontos. Já a equipe do Cianorte chega a seis pontos na quarta colocação do Grupo B. Na próxima rodada, o Cianorte enfrenta o Toledo, já a equipe do Maringá FC viaja para enfrentar o Cascavel CR.

Foz do Iguaçu 0 X 2 Cascavel CR
O Cascavel CR aproveitou as oportunidades na casa do adversário e venceu o confronto por 2 a 0, somando a segunda vitória fora de casa. Já o Foz não conseguiu surpreender a equipe do Cascavel CR e permanece sem vencer competição. Com o resultado, o Cascavel CR foi à terceira colocação do Grupo B com seis pontos. Já o Foz do Iguaçu ficou na lanterna do Grupo A com apenas um ponto. Na sequência da competição, o Foz do Iguaçu encara o FC Cascavel fora de casa, enquanto o Cascavel CR recebe o Maringá FC.

Londrina 2 x 1 Rio Branco-PR
O Rio Branco saiu na frente e abriu o placar da partida, mas o Londrina aproveitou as mudanças no intervalo e aos 45’ da segunda etapa fez o gol da virada, vencendo o duelo por 2 a 1. Com a vitória, o Londrina se recuperou no certame e assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos. Já a equipe do Rio Branco permaneceu na lanterna do Grupo B com apenas um ponto conquistado. Na próxima rodada, o Tubarão viaja para enfrentar o Coritiba. O Rio Branco recebe o Operário.

Athletico 1 x 2 Coritiba
No primeiro Atletiba do ano, talvez o único, quem levou vantagem foi a equipe do Coritiba, que venceu por 2 a 1, na casa do adversário. Após a expulsão de João Vitor, o Furacão aproveitou a vantagem numérica e diminuiu, mas não conseguiu empatar o duelo. Com o resultado, o Coritiba soma oito pontos na liderança do Grupo B, enquanto Athletico chegou à segunda derrota em casa e permanece na quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos somados. Na próxima rodada, o Athletico encara o Paraná Clube, enquanto o Coritiba recebe o Londrina. 

Na quinta rodada, os confrontos entre Cascavel FC x Foz do Iguaçu e Coritiba x Londrina acontecem no sábado (02), às 20h. Os restantes das partidas ocorrem no domingo (03), às 17h.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.