PROPAGANDA

Thiago Araujo, o destaque da partida entre Trieste e Iguaçu


No último sábado (1), Trieste e Iguaçu fizeram o Clássico da Polenta pelo primeiro jogo da final da Suburbana 2018, no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba. O Iguaçu abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Baroni, mas não conseguiu frear a forte jogada aérea do Trieste, vendo o Tricolor empatar com Robinho na segunda etapa. A reação triestina passou pelos pés do atacante Thiago Araujo, que incomodou a defesa iguaçuana e foi o responsável por qualificar a bola parada do time da casa. Confira a 97ª figurinha do álbum DRAP de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Adson Lima

Estar na final de um grande campeonato já é muito bom. Agora, quando a decisão coloca frente a frente dois times do mesmo bairro, no caso Santa Felicidade, é o ápice para qualquer equipe.
Com tudo que envolve uma decisão, a tendência era de um início de jogo nervoso, mas a tensão foi descarregada para o lado tricolor. Isso porque, logo a 1' minuto de jogo, Baroni de cabeça abria o placar para o Iguaçu, aproveitando o rebote da trave em falta bem batida por Léo Gago.
Após levar um banho de água fria, o Trieste tentava se organizar em campo, e tinha na bola parada de Thiago Araujo uma boa opção para tentar o empate. No primeiro tempo, o camisa 10 colocou três bolas perigosas na área iguaçuana, mas os companheiros não conseguiram marcar.
Na segunda etapa, o Iguaçu tentou repetir a fórmula que deu certo no primeiro tempo, e foi tomando a iniciativa do jogo. Porém, atrás no placar, o Trieste logo retomou as rédeas da partida e foi buscar seu gol. Ele veio após falta cobrada por Araujo na marca do pênalti, a qual gerou uma confusão dentro da área; a bola sobrou para Robinho, que bem posicionado mandou de cabeça para o fundo das redes, empatando o clássico.
Depois do gol de empate o jogo esfriou, e o atacante tricolor, que antes acelerava o jogo com seus passes, passou a cadenciar. Em um clássico em que as defesas deixaram poucos espaços, Thiago Araujo conseguiu se sobressair, por isso foi a figurinha do duelo entre Trieste e Iguaçu.
drap
Tecnologia do Blogger.