PROPAGANDA

[SUB19] O primeiro Atletiba da decisão do certame acontece neste sábado



Neste sábado (1), Coritiba e Atlético Paranaense realizam o primeiro duelo da final do Campeonato Paranaense Sub-19 de 2018. O primeiro jogo será na casa do Coxa. Na semana que vem, os clubes voltam a se enfrentar na Arena da Baixada para o segundo jogo da final. Confiram algumas das informações sobre a primeira decisão.

#PRÉ JOGO
Por @danielmunizs
Coritiba x Atlético Paranaense
Nas semifinais, a equipe do Coritiba perdeu o primeiro jogo para o Operário por 2 a 0, mas na volta o Coxa venceu por 4 a 2, levou a partida para os pênaltis e garantiu a classificação para a final. Igor Paixão foi o grande destaque da partida com dois gols marcados. No geral, o Coritiba tem o segundo melhor ataque com 57 gols marcados em 24 jogos, atrás apenas do Londrina, eliminado na semifinal. Desde que a competição mudou da categoria Sub-20 para Sub-19 em 2015, o Coxa busca o seu primeiro título nesta competição.

O Atlético Paranaense fez dois duelos equilibrados contra o Londrina nas semifinais e também precisou dos pênaltis para assegurar a classificação. O Furacão aposta na solidez defensiva para superar o rival nestes embates pelo título do Paranaense Sub-19. O Atlético possui a melhor defesa do certame com apenas 15 gols sofridos em 24 jogos. O clube busca repetir o feito de 2016 e ser campeão mais uma vez do Campeonato Paranaense Sub-19.


As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição deste ano. No CT Bayard Osna, um empate em 1 a 1. E no CT Alfredo Gottardi, vitória do Atlético por 2 a 1. A primeira partida da final do Campeonato Paranaense Sub-19 será disputada no Estádio Couto Pereira, neste sábado (1º), às 15h30.
drap
Tecnologia do Blogger.