PROPAGANDA

[JUVENIL] Por vaga na final, semifinalistas iniciam batalha na Série B


Na tarde deste sábado (10) as equipes da categoria de base da divisão de acesso do futebol amador da capital entram em campo em jogo válido pela semifinal da competição. O mais curioso é que todos os sobreviventes desta batalha eram do grupo B na primeira fase: Bairro Alto, Nacional, União Ahú e Vila Torres

#PRÉ JOGO

Bairro Alto x União Ahú

O Bairro Alto classificou-se diante do escrete do Vila Sandra, equipe que foi vice-campeã no ano passado. A equipe cruz-maltina tem o melhor ataque até aqui: 31 gols. Os destaques são Eder com nove gols, e Danilo que balançou a rede adversária seis vezes. Além de ter a segunda melhor campanha do grupo B na primeira fase da competição.

Os visitantes se classificaram em quarto colocado na primeira fase. São donos do terceiro melhor ataque, com 24 gols anotados. O União Ahú levou a melhor no confronto diante do Tanguá nas quartas-de-finais. Nos 90 minutos iniciais, 1 a 0 para o União Ahú. No segundo duelo, fora de casa, 2 a 2. O confronto acontecerá às 14:30 horas, no Estádio Ozório Claudino de Barros, Cidade Industrial de Curitiba.  

No ano de passado, o Bairro Alto tem um desempenho muito diferente, caiu na primeira fase, obtendo o modesto 6º lugar.  A campanha do União Ahú em 2017 foi muito semelhante ao Bairro Alto, foi 5º lugar do também grupo B, com apenas uma vitória no certame.

União Vila Torres x Nacional

A primeira participação do União Torres no certame surpreende: 24 gols marcados, líder do grupo B, apenas uma derrota, 76% de aproveitamento. A fênix venceu o a equipe do Hauer nas quartas-de-finais e vem no embalo na competição.

O Nacional foi o terceiro colocado em sua chave na primeira fase do campeonato. Os comandados do técnico Alemão, possuem a melhor defesa do certame, apenas quatro gols sofridos, e não perderam nenhum jogo até aqui. Nas quartas-de-finais se classificaram, vencendo o Urano por 2 a 1. 

Em 2017, o Nacional foi vice-campeão, em uma final emocionante, o escrete do Xaxim ao igualar o placar em 2 a 2 com o Caxias, perdeu a decisão nos pênaltis por 10 a 9. Já para o Torres a semifinal é inédita em 2018.    


O embate irá ocorrer às 14:30 horas, no Estádio Elba de Pádua Lima, no Capão Raso, com cobertura da equipe DRAP.      


drap
Tecnologia do Blogger.