PROPAGANDA

Ivan, o destaque da partida entre Metalurgente e América Pontagrossense


No último domingo (4), Metalurgente F. C. e América P. F. C. se enfrentaram no Nilton Sales Rosa, em Ponta Grossa (PR), pelo duelo de ida da final do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2018. O resultado foi de 2 a 2, fazendo com que as duas equipes briguem pela vitória no segundo confronto.  O América abriu vantagem de dois gols, mas acabou cedendo o empate para o Metalurgente. Ainda assim, Ivan, autor dos dois gols americanos foi o destaque do embate.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Cícero Goytacaz

Metalurgente e América vieram ao jogo concentrados, visando sair em vantagem na decisão do Campeonato Amador de Ponta Grossa 2018. O Metalurgente superou as expectativas na competição com uma ótima campanha e chegou à final com muita garra. Do outro lado, América fez valer o favoritismo e chegou à final após uma campanha invicta, sendo o mais cotado para vencer o primeiro confronto.

O embate começou e a tensão logo tomou conta das equipes, que buscavam um jogo equilibrado, mas o anseio pelo resultado gerou momentos de nervos exaltados. O baque para o escrete mandante foi a expulsão de Wanderley, aos 34’, que se deu de forma polêmica, após reclamação com o árbitro Leandro Polli Glugoski, e foi muito contestada pelos jogadores e comissão técnica do time.

Estando em vantagem numérica em campo, não demorou para o América abrir o placar. Aos 36’, Ivan marcou seu primeiro gol no jogo, após bela jogada de Biro, que levantou a bola para o meia balançar as redes pela primeira vez. Isso deu confiança ao time, que assumiu o controle das ações no jogo, e também ao jogador, que se posicionou e movimentou bem, tendo um bom desempenho na estratégia da equipe.

No segundo tempo, aos 8’, o América quase aumentou a vantagem, após finalização do atacante Rodrigo, que chutou colocado no canto alto do goleiro Julio, forçado a trabalhar para mandar pra escanteio, realizando uma bela defesa. Na cobrança do tiro de canto, aos 9’, nem Julio, nem os demais defensores do Metalurgente conseguiram evitar que o América aumentasse a vantagem no placar. Rodrigo cobrou o escanteio e Ivan subiu livre na área para cabecear, marcando seu segundo gol no jogo, aumentando o placar para 2 a 0.

No entanto, o que parecia decidido deu espaço a fortes emoções na última metade da etapa complementar. Aos 27’, Fabrício derrubou Juninho na área e o juiz marcou pênalti. O próprio camisa 11 cobrou e converteu, diminuindo o placar para 2 a 1. Não demorou nem cinco minutos para sair o gol de empate. Cadinho veio do banco e cobrou uma falta de fora da área, aos 31’. A bola desviou no meio do caminho e matou a marcação e o goleiro Manco, balançando as redes novamente. Metalurgente 2 a 2 América.


Ambas as equipes disputaram cada jogada nos minutos finais em busca do gol da vitória, mas o placar se manteve até o apito final. Ivan jogou até o fim e realizou uma ótima partida, com dois gols importantes para o América, que decidirá o confronto em seus domínios. Agora, os dois times buscarão a vitória no segundo jogo, que acontece neste domingo (11), no Estádio Miró de Freitas. 
drap
Tecnologia do Blogger.