PROPAGANDA

Filipe, o destaque da partida entre Novo Mundo e Iguaçu


Apesar da vitória pelo placar de 3 a 0, o goleiro iguaçuano foi decisivo, fazendo boas defesas quando acionado e dando a segurança necessária para sua equipe no último sábado (10) na Arena Vermelha, diante o escrete do Novo Mundo. O embate foi válido pela partida de ida da fase semifinal da Divisão Especial da Suburbana de 2018. Confira a 88ª figurinha do álbum DRAP de 2018.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

Toda grande equipe deveria começar por um grande goleiro. E assim é com o Iguaçu, que tem em Filipe um dos mais destacados goleiros do futebol amador de Curitiba na atualidade. E no primeiro jogo das semifinais da Suburbana, diante do Novo Mundo na Arena Vermelha, o camisa 1 alvinegro contribuiu para mais uma tranquila vitória.

O placar de 3 a 0 dá a sensação de que foi um jogo tranquilo ao Iguaçu, o que não é bem verdade. Embora tenha feito os três gols de forma natural, o alvinegro da Colônia permitiu que o Novo Mundo jogasse, e só não sofreu nenhum gol graças a boa atuação de Filipe. No primeiro tempo, o Novo Mundo insistiu muio nas bolas aéreas e lançamentos. Em todos os que se direcionavam para a grande área, lá estava Filipe para interceptar. Nas poucas finalizações do time colorado, novamente Filipe salvou, como na cobrança de falta de John, ou no chute rasteiro de Pelé.

Na segunda etapa, o Novo Mundo também finalizou pouco, mas as defesas de Filipe foram ainda mais importantes. Quando o adversário pressionava pelo empate, o goleiro defendeu uma venenosa cobrança de falta de Alex e uma cabeçada de Murilo, que se encaminhava ao ângulo esquerdo de Filipe. Por se manter invicto durante os 90 minutos, Filipe foi escolhido como o Figurinha da partida. 
drap
Tecnologia do Blogger.