PROPAGANDA

Batata, o destaque da partida entre Vila Hauer e Grêmio Ipiranga


No último sábado (17), o Estádio Donato Gulin recebeu o jogo da volta da semifinal da Divisão de Acesso da Suburbana. Em um jogo com muita emoção, o Vila Hauer conseguiu virar no último minuto pra cima do Grêmio Ipiranga e levou a partida para as penalidades. Nas cobranças o time da casa levou a melhor, garantiu a classificação à final e o acesso à série A da Suburbana. O destaque da partida ficou com o zagueiro Batata, que foi gigante na zaga e fez o gol de empate que deu o fôlego necessário para o time buscar a virada. Confira a 90ª figurinha do álbum DRAP de 2018.


#FIGURINHA DO JOGO

Com dois tempos totalmente diferentes, a equipe do Vila Hauer se uniu em sua experiência e foi atrás do que parecia improvável. Na volta do intervalo, o time mudou sua postura e soube fazer valer o fato de estar jogando em casa.

Ao longo da partida muitos jogadores tiveram boas atuações e poderia sem problemas algum destacar por exemplo, a liderança do capitão Valdik, a persistência do atacante Willian até chegar no gol da virada ou quem sabe a primorosa precisão do camisa seis Luiz na assistência do segundo gol. Mas preferi escolher a atuação de outro jogador, que foi tão ou mais importante que esses e soube crescer em sua posição no momento certo, o zagueiro Batata.

Depois do gol do Grêmio ainda no primeiro tempo, o Hauer teve que mudar sua postura e voltou do intervalo assumindo um jogo mais ofensivo. Com isso muitos jogadores subiram ao ataque e a defesa ficou mais exposta. É neste momento que Batata começa a escrever seu protagonismo na partida. O jogador ao lado de Italiano passou a ter que fazer trabalho dobrado e ainda garantir que a equipe não tomasse mais gols para seguir acreditando na vitória.

Em sua posição, o camisa 4 mostrou foco, competência e agilidade, por vezes antecipando chegadas perigosas da equipe rival. Sua boa cobertura pelo meio e laterais dava suporte para que até mesmo seu companheiro de zaga pudesse subir ao ataque. Foi assim que se originou o primeiro pênalti da equipe, na jogada Italiano apareceu na área como opção e na dividida foi derrubado.

É bem verdade que o time não foi feliz na cobrança e desperdiçou a oportunidade, mas Batata voltaria a ser importante e colocaria o time novamente na disputa. Em nova cobrança de escanteio a defesa do Grêmio Ipiranga errou na marcação e deixou o zagueiro livre para subir e cabecear, marcando o gol de empate aos 30’ do segundo tempo.

O gol do beque fez toda a diferença para o Hauer, que já estava ficando frustrado pelas inúmeras boas chances não aproveitadas. Foi ali que a equipe ganhou a “gasolina” necessária para ir pra cima de vez e arrancar a virada no final da partida, levando o jogo para as penalidades. Nas cobranças Batata também foi um dos escolhidos a bater e não desperdiçou. Uma ótima atuação coroada com a classificação e o acesso à série A.

Pela entrega, persistência e por ser decisivo em diferentes momentos ao longo da partida, incentivando seus companheiros a não desistir da classificação, o zagueiro Batata é o destaque do confronto entre Vila Hauer e Grêmio Ipiranga.

drap
Tecnologia do Blogger.