PROPAGANDA

Willian, o destaque do confronto entre W3 e Metalurgente

Allyson Santos - Agência DRAP
No último domingo (21), W3 e Metalurgente se enfrentaram pela partida de volta da semifinal da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018, no Estádio Dr. Nilton Salles Rosa. O Metalurgente venceu por 3 a 2 e garantiu vaga na decisão do certame. Com este triunfo a equipe enfrenta na final o América Pontagrossense, vencedor da outra semifinal. Com uma atuação precisa do goleiro Willian, o Metalurgente conseguiu segurar os ataques adversários e chega a decisão da competição. Confira a 79ª figurinha do DRAP no álbum de 2018 e a 14ª do futebol amador de Ponta Grossa.



#FIGURINHA DO JOGO
Por Mariana Santos

Precisando de uma vitória simples para avançar, as duas equipes saíram para o jogo em busca da vaga na decisão. A equipe do W3 foi quem teve as melhores oportunidades no início do duelo. Mas o primeiro gol foi do Metalurgente, quando o juiz assinalou pênalti para a equipe, Juninho foi para a cobrança e abriu o placar da partida. Logo após o gol, o W3 saiu para o jogo em busca do empate, mas acabou pecando nas finalizações.

Ao fim da primeira etapa, Cleiton recebeu na entrada da área e chutou para defesa de Willian. Na sequência, a equipe do W3 seguiu no ataque e após chute de Saulo, Willian novamente defendeu, no rebote, bola sobrou na área e o goleiro salvou a equipe do Metalurgente de sofrer o empate. Mesmo com todas as chances criadas pelo W3, a defesa do Metalurgente se postou bem e impediu o gol adversário. Primeira etapa terminou com vantagem do Metalurgente no placar.

Na etapa final o Metalurgente seguia pressionando e aos 4’, ampliou com Eduardo. A equipe do W3 buscou diminuir o placar, mas parava nas defesas sólidas de Willian. Aos 27’, em bola que desviou na zaga, Saulo recebeu livre e bateu forte para diminuir a vantagem do adversário. Com o gol, a equipe do W3 seguiu pressionando na partida, mas dava espaços para o adversário contra-atacar. Em lançamento preciso para Cliceu, o camisa 14 bateu por cobertura e fez um golaço para ampliar a vantagem do Metalurgente. Logo na sequência, Saulo recebeu e novamente diminuiu para o W3. Mesmo após muitas tentativas, o duelo terminou com vitória da equipe do Metalurgente, que avançou para a final do certame.

O goleiro Willian fez uma partida precisa no confronto. Mesmo sofrendo dois gols, o camisa 1 impediu o empate adversário e garantiu o time na decisão. Com defesas difíceis, principalmente na primeira etapa, Willian foi o destaque do duelo. Portanto, o camisa 1 do Metalurgente foi a 14ª figurinha do Futebol Amador de Ponta Grossa e a 79ª do álbum DRAP de 2018.
drap
Tecnologia do Blogger.