PROPAGANDA

[SUB-19] Penúltima rodada da terceira fase pode definir os primeiros semifinalistas do Paranaense


Times da Capital podem carimbar vaga à próxima fase do Campeonato Paranaense sub-19 de 2018 já nesta rodada, que começa nesta quinta-feira (1) e se encerra no sábado (3). Os escretes Londrina e Maringá folgam nesta rodada. Confira as informações das duas partidas do certame.


#PRÉ-JOGO
Por @viniciuseira

A terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-19 vai chegando ao fim, e com isso a briga pelas quatro vagas para as semifinais vão ficando cada vez mais acirradas. Atlético, Coritiba ou Paraná podem garantir seus lugares na próxima fase nesta rodada. Já o Operário sabe que a derrota resultaria em uma rodada dramática na semana que vem. Confira os jogos:


Coritiba x Paraná Clube - Em jogo antecipado para esta quinta (1), o Coxa recebe o Paraná no Centro de Treinamentos Bayard Osna, as 15h30. O Paratiba promete muita emoção, pois quem vencer garante uma vaga nas semifinais. O empate também coloca o Coritiba na próxima fase. Caso perca, a equipe terá que torcer para o Paraná contra o Londrina, além de ficar de olho no saldo de gols, que hoje é de 0.

Já o Tricolor sabe que precisa de, pelo menos, uma vitória nas duas últimas rodadas. Um empate contra o rival, o coloca na zona de classificação, mas com isso a equipe não poderá perder a próxima partida. Coritiba e Paraná já se encontraram três vezes no torneio, e o retrospecto favorece a equipe do Alto da Glória, afinal, nas três oportunidades o Coxa saiu vitorioso, 2x1 e 0x1 na primeira fase, e 1x2 no turno da terceira fase.

Operário x Atlético Paranaense - Pelo grupo G, o Operário recebe o Atlético no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, no sábado (3), as 10h30. O Fantasma – que podia ter garantido vaga para a próxima fase na última rodada, mas perdeu em casa e de virada para o Maringá – precisa de um resultado positivo no sábado, e torcer na última rodada, em que o time folga. Com a vitória ou empate, a equipe se mantém em segundo, e torce para uma vitória do Atlético sobre o Maringá, ou empate entre ambos. Se perder para o Furacão, o Tricolor da Cidade-canção não pode pontuar no próximo sábado.

Já o Atlético tem vida fácil. A equipe venceu as duas partidas que fez até aqui na segunda fase, e só precisa de um empate nos últimos dois jogos para se classificar em primeiro no grupo. Mesmo com a derrota nas duas partidas, o Furacão ainda tem um saldo de cinco gols positivo, contra -2 do Operário e -3 do Maringá. Atlético e Operário também se enfrentaram três vezes na competição, com duas vitórias atleticanas, 1x0 no returno da primeira fase e 2x0 no turno da terceira fase, e uma vitória do Fantasma por 1x0 no turno da primeira fase.

COBERTURA DRAP - A equipe Do Rico ao Pobre fará cobertura in loco das duas partidas desta rodada. Tudo sobre o Campeonato Paranaense Sub-19 você encontra nas mídias sociais do DRAP. Os escretes de Londrina e Maringá folgam na rodada.
drap
Tecnologia do Blogger.