PROPAGANDA

[SUB-19] 3ª fase do Paranaense Sub-19 começa após decisão judicial


Neste sábado (6), a bola volta a rolar no Campeonato Paranaense Sub-19 depois quase um mês parado por conta de um processo judiciário envolvendo o FC Cascavel e o Paraná Clube. A primeira rodada da terceira fase do certa terá dois embates e dois escretes folgam. Confira os primeiros embates da terceira fase do Campeonato Paranaense de sub19 de 2018


#PRÉ-JOGO
Por @viniciuseira

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) absolveu por unanimidade, no dia 20 do último mês, a denúncia de escalação irregular de um jogador do Paraná Clube, feita pelo FC Cascavel. Se condenado, o Tricolor perderia quatro pontos e daria a vaga para a equipe do Oeste do Estado. Como a equipe aurinegra não recorreu da decisão, o certame finalmente retornará a sua normalidade neste fim de semana. 

A terceira fase terá dois grupos com três equipes em cada. O grupo G tem Atlético Paranaense, Maringá e Operário. Já o grupo H possui os escretes do Coritiba, Londrina e Paraná Clube. Os times se enfrentam em turno e returno, e em cada rodada, uma equipe do grupo folga. Os dois melhores de cada avançam para as semifinais. Neste sábado teremos dois jogos:


Maringá FC x Operário
No Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva, o Maringá FC recebe o Operário. A Zebra fez uma boa segunda fase e ficou na frente de duas grandes equipes, os pivôs da parada do torneio, Paraná e FC Cascavel. O Tricolor da Cidade-Canção foi o primeiro escrete a garantir vaga para a terceira fase, vencendo os quatro primeiros jogos da fase anterior, e nas duas últimas rodadas perdeu uma e empatou uma. Já o Fantasma classificou-se a terceira etapa do certame com muita emoção. Disputou a vaga com Cianorte e Toledo até a última rodada, quando venceu o Coxa em casa e carimbou a classificação. O escrete de Ponta Grossa venceu três jogos, empatou um e saiu derrotado em duas oportunidades.

Londrina x Coritiba
No outro jogo da rodada, as duas melhores equipes na classificação geral se enfrentam pela primeira vez no torneio. O Londrina recebe o Coritiba no CT da SM Sports, em Londrina. O Tubarãozinho manteve a excelente campanha na segunda etapa do campeonato e garantiu a primeira colocação do grupo. Com um ataque afiado, a equipe venceu cinco jogos e perdeu um (a única derrota da equipe no certame) e se credenciou ainda mais na briga pelo título. Além disso, o Lec possui o melhor ataque da competição com 59 gols no total, e o vice artilheiro da competição, Uelber, com 14 tentos. Já o Coxa conseguiu a classificação com antecedência, como líder do grupo F. A equipe do Alto da Glória venceu quatro jogos e perdeu dois, marcando 13 gols e sofrendo 5.

Os escretes do Atlético Paranaense e Paraná Clube folgam na rodada.

drap
Tecnologia do Blogger.