PROPAGANDA

Nona rodada da Divisão de Acesso define a última vaga para a segunda-fase


No próximo sábado (6) acontecerá a última rodada da Divisão de Acesso da Suburbana, categoria adulta, com oito embates na disputa. Das oito vagas à fase seguinte, apenas uma não está definida e que é do Grupo A, com quatro escretes na briga –Vila Hauer, Desportivo, Urano e Olímpico. Enquanto que no Grupo B, os duelos entre os classificados é que marcam a última rodada. Confira os duelos:  


#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

NÚMEROS: Após oito rodadas realizadas na Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, o certame registrou 269 gols, somando os dois grupos, com a média de quase quatro gols por partida. Na última rodada foram marcados 36 gols. Até o momento o recorde de gols marcados em uma aconteceu na sétima rodada, com 50 gols. Em um contexto geral, os anfitriões venceram 26 vezes, os visitantes venceram 27 e até o momento 10 empates dentre os 70 duelos já realizados.

          GRUPO A

Tanguá (8ª) x Desportivo Paranaense (5º)
A equipe do Tanguá não tem mais chances de classificação após ter sofrido uma derrota na rodada anterior diante o Vila Sandra no Estádio Francisco Thiago da Costa, em Almirante Tamandaré, pelo placar de 1 a 0. Mas do outro lado, o escrete estreante no certame, Desportivo Paranaense ainda está na briga pela última vaga que resta no grupo A. O time da cor grená empatou na última rodada em casa com o Vila Hauer e com isso, ficou com a mesma pontuação que o quarto colocado, Vila Hauer. Ou seja, o Desportivo terá que vencer e torcer por um tropeço da equipe do Vila Hauer para avançar à próxima fase do certame. O duelo será realizado no Estádio Francisco Thiago da Costa, às 15h30.

Vila Hauer (4ª) x Olímpico (7ª)
O escrete do Vila Hauer empatou na última rodada com o Desportivo em 0 a 0 e perdeu a oportunidade de estar muito próximo da classificação, pois um triunfo diante a equipe grená na rodada anterior poderia dar um empate de vantagem nesta última rodada. Mesmo assim, o Vila Hauer só depende de si para seguir no certame. Porém, do outro lado, a equipe do Olímpico, que perdeu na última rodada diante o São Braz pelo placar de 3 a 0. Mesmo assim, tem chances matematicamente de classificação. Mas para isso, necessita de uma vitória de mais de 5 gols de diferença e torcer por tropeços (derrotas) de Urano e Desportivo Paranaense. O duelo será realizado no Estádio Donato Gulin, às 15h30.

Bangú (2º) x São Braz (3º)
Confronto que definirá a segunda posição do grupo A. A equipe do Bangú venceu na rodada anterior o escrete do Shabureya no Estádio José Germano da Costa pelo placar de 6 a 2. Enquanto que o São Braz venceu o time do Olímpico no Estádio José Drulla Sobrinho pelo placar de 3 a 0. Um empate já o credencia a equipe rubro-negra na vice-liderança, mas um triunfo poderá o colocar na ponta da tábua de classificação, caso o time do Vila Sandra não ganhe. Já o time do São Braz só pode chegar até a segunda posição, o que já daria créditos na próxima fase (mando de jogo na última partida do mata-mata). Ou seja, duelo importante para a sequência/caminho de ambas as equipes, já estão classificadas à fase seguinte. O duelo será realizado no Estádio Manoel Garcia de Andrade, às 15h30

Vila Sandra (1º) x Urano (6º)
Ainda invicta no certame, o escrete da Vila Sandra poderá confirmar a liderança na tábua de classificação no Grupo A caso ganhe nesta rodada. Na rodada anterior, o alvinegro da Vila Sandra venceu com placar minino o escrete do Tanguá e eliminou todas as chances de classificação do adversário. Do outro lado, o azulão da Vila São Pedro ainda tem chance de seguir na competição após vencer o Sergipe na rodada anterior no Estádio Manoel Garcia de Andrade pelo placar de 3 a 1 e com isso ficou a um ponto da zona de classificação. Mas mesmo assim, duas equipes estão a sua frente. Por isso, para garantir a classificação terá que vencer o líder do certame e torcer por tropeços de Vila Hauer e Desportivo. O duelo será realizado no Estádio Ozório Claudino de Barros, às 15h30.

         GRUPO B

Bairro Alto (4º) x Palmeirinha (3º)
O alvinegro da zona sul venceu o Renovicente na rodada anterior pelo placar de 3 a 1 no Estádio Solar do Bosque e garantiu a classificação à próxima fase. Já o Palmeirinha também garantiu a vaga na segunda-fase depois de vencer Estádio Elba de Pádua Lima o Vasco da Gama. Ou seja, com o embate de duas equipes classificadas, o foco é para buscar uma posição melhor para ter uma chave mais “tranquila” na sequência do certame. O duelo será realizado no Estádio Pedro de Almeida às 15h30.

Vila Torres (2º) x Grêmio Ipiranga (1º)
O duelo das únicas equipes invictas no Grupo B. Ou seja, ainda não sabem o que é perder no certame. O resultado disso é que ambas as equipes estão nas duas primeiras colocações e classificação com uma rodada de antecedência. Portanto, o duelo marca como “prêmio” a primeira colocação da primeira-fase para quem vencer ou um empate para o escrete do Grêmio do Ipiranga, que está com a vantagem de dois pontos a mais. Na rodada anterior, o escrete do Vila Torres folgou. Enquanto que o time do Grêmio Ipiranga venceu o União Ahú no Estádio Ricardo Halick pelo placar de 3 a0. O duelo desta rodada acontecerá no Estádio Mário Vendramel, às 15h30.

Vasco da Gama (6º) x Renovicente (7º)
Ambas equipes não têm chances de classificação. Na rodada anterior, o Vasco da Gama perdeu para o escrete do Palmeirinha no Estádio Elba de Pádua de Lima pelo placar de 4 a 1. Já o Renovicente perdeu para o Bairro Alto pelo placar de 3 a 1. O duelo dentre as duas equipes acontecerá no Estádio Erondi Silvério, às 15h30.

Nacional (8º) x União Ahú (5º)
Mesmo com o time do Nacional vencendo o time do Caxias pelo placar de 7 a 1 no Estádio João Santana da Silva, não tem chance de classificação à fase seguinte. O mesmo pode-se dizer do União Ahú, que perdeu em casa para o Grêmio Ipiranga no placar de 3 a 0. O duelo será realizado no Estádio XV de Agosto, às 15h30.


COBERTURA DRAP: Os jogos acontecem todos às 15h30. A equipe DRAP estará presente no embate entre Vila Torres e Grêmio Ipiranga no Estádio Mário Vendramel. O confronto entre Shabuerya e Sergipe foi cancelado, já que ambas as equipes não têm mais chances de classificação. O escrete Caxias folgará na rodada.
drap
Tecnologia do Blogger.