PROPAGANDA

[JUVENIL] Com o olho na próxima fase, briga esquenta pela vaga na última rodada


No próximo sábado (20) as equipes da categoria de base da elite do futebol amador da capital entram em pela última rodada da primeira fase. Após 10 rodadas disputadas, quatro vagas para às quartas-de-finais já estão decididas: Trieste, Pilarzinho, Uberlândia e Imperial. Já os escretes Vila Fanny, Novo Mundo, Orleans, Capão Raso, Fortaleza e Iguaçu, ainda brigam por quatro vagas restantes.


#PRÉ JOGO


Trieste (1º) x Operário Pilarzinho (3º)
Os dois escretes estão na garantidos na próxima fase. A equipe triestina é dona do melhor ataque da competição, com 27 gols marcados. E no comando da artilharia da equipe tricolor é Bruno Leandro, o jogador já balançou as redes do adversário por nove vezes. Assim como no ano do 2017, o atual campeão da categoria juvenil, irá terminar a 1ª fase em primeiro lugar, só que desta vez não terá 100% de aproveitamento. O Pilarzinho repete o feito de 2017 quando também obteve a classificação para as quartas-de-finais e está na parte de cima da tabela, e em seu último confronto empatou com o Iguaçu. A equipe é dona da segunda melhor defesa desse ano, 12 gols sofridos. Só perde para o seu adversário, que tomou apenas 11 gols.

União Capão Raso (8º) x Fortaleza (9º)
Nesse duelo o confronto é direto pela vaga nas quartas-de-finais. Apenas dois pontos separam os escretes na tábua de classificação.  Dependendo dos outros resultados até mesmo um empate pode garantir o Capão Raso na próxima fase. Já para o Fortaleza só importa a vitória no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho para avançar de fase. O visitante só venceu uma patida fora de seus domínios contra o Quitéria. Na última rodada, o Fortaleza perdeu o lanterna Santíssima Trindade. 

Iguaçu (10º) x Sta. Quitéria (11º)
O galo alvinegro ainda enxerga uma luz no fim do túnel, e ainda há chance de classificação.  Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de adversários. O seu rival, o Santa Quitéria apenas irá cumprir tabela nessa última rodada. Além disso é vice-lanterna, e junto com o Santíssima tem a pior defesa da competição.

Sant. Trindade (12º) x Imperial (4º)
Duelo de extremos no Ozório Claudino de Barros. Com apenas uma vitória na suburbana desse ano na última rodada diante do Fortaleza, o Santíssima teve um péssimo desempenho. Se o tricolor do Mossunguê vencer o e contar com tropeços de Pilarzinho e Uberlândia, pode assumir a vice-liderança e ter uma situação mais “confortável” nas quartas-de-finais. O Imperial tem 53% de aproveitamento na competição. 

Vila Fanny (6º) X Novo Mundo (5º) 
No Manoel Gustavo Schier o confronto é direto. Com campanhas semelhantes, a pontuação é igual: 14 pontos. O equilíbrio estará presente nessa partida.

Orleans (7º) x Uberlândia (2º)
O Uber é o vice-líder, está invicto a três partidas, e vem embalado para o Orleans. Os donos da casa, na última rodada empatou fora de casa contra o Pilarzinho e precisa da vitória para permanecer na disputa, ou dependendo de uma combinação de resultados o empate já o garante nas quartas-de-finais.  A equipe DRAP estará realizando a cobertura desse confronto, às 13:30, no estádio José Drulla Sobrinho, no bairro Orleans. 
drap
Tecnologia do Blogger.