PROPAGANDA

Iago, o destaque da partida entre São Braz e Palmeirinha


No último sábado (20), São Braz e Palmeirinha empataram por 1 a 1 na primeira partida das quartas de finais da Divisão de Acesso da Suburbana. O jogo foi muito equilibrado e os sistemas defensivos tiveram muita competência em neutralizar os ataques adversários. Dentre os atletas da zaga, o destaque foi o zagueiro do São Braz Iago, a 77ª do álbum DRAP de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO

A missão da defesa mandante não era nada fácil. O Palmeirinha foi o segundo melhor ataque dentre todos os times da primeira fase, marcando 29 gols em oito jogos – no grupo B, ninguém fez mais que o escrete do Tatuquara. Além disso, o Alviverde tinha Dolinha, vice-artilheiro do certame, que acabou balançando a rede em uma bola rebatida.

Mesmo com esse vacilo, o sistema defensivo do São Braz teve uma atuação sólida, e Iago era o líder da zaga. Tinha a incrível capacidade de estar em todos os setores da marcação, desarmando no tempo certo e se antecipando aos adversários. Além disso, a potência nos lançamentos era nítida, conseguindo afastar o perigo da área e até iniciando jogadas de ataque – com bola rolando ou em faltas da intermediária para trás.

A altura, condizente com a posição de zagueiro, possibilitava que ele fosse à área ofensiva tentar a sorte na bola aérea. Em um desses lances, aos 15’ do primeiro tempo, subiu soberano na grande área e testou pra rede. Na comemoração, colocou a mão no ouvido em referência a alguns torcedores do Tatuquara que faziam aquela pressão cotidiana que os beques da Suburbana recebem.

Na parte final do jogo, Iago teve um corte do lado esquerdo do rosto, mas colocou um esparadrapo e foi à luta novamente, evitando que o Palmeirinha retomasse a dianteira do placar. Pela entrega ao time, por ter características essenciais a um bom zagueiro e por ajudar a turma da frente com um gol, Iago é a figurinha da partida. 
drap
Tecnologia do Blogger.