PROPAGANDA

Fabrício, o destaque da partida entre América Pontagrossense e Carambeí


No último domingo (14), América P.F.C. e Carambeí E. C. se enfrentaram no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa (PR), pelo duelo de volta das Quartas de Final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018. O resultado foi de 3 a 1 para o escrete mandante. O embate teve momentos de tensão, com o time visitante buscando equilibrar as ações, após perder em casa no primeiro confronto. Contudo, o domínio das ações, na maior parte do tempo, foi do time de Ponta Grossa. O destaque foi Fabrício, capitão do time no confronto, que participou diretamente da jogada que resultou no primeiro gol, além de uma atuação efetiva no embate que decretou o primeiro finalista do certame. Confira a 75ª figurinha do DRAP no álbum de 2018 e a décima terceira do futebol amador de Ponta Grossa.

#FIGURINHA DO JOGO
Por @egoytacazc

Após vencer o jogo de ida por 4 a 1 fora de casa, a equipe do América entrou em campo como favorita à vaga na final. Fabrício foi escalado como o capitão da equipe e se destacou na partida por sua eficiência defensiva e iniciando jogadas no campo de defesa. O ambiente era tão favorável ao escrete do América que o primeiro gol do time saiu logo aos 15’, em jogada após cobrança de escanteio, quando Fabrício ajeitou para Willian Neves balançar as redes. A partir de então, o que se viu no jogo foi o Carambeí buscando diminuir a vantagem no placar, enquanto que o time da casa manteve a concentração e se fechou na defesa, sem ceder espaços ao adversário, assumindo o controle da partida.

Após o intervalo, no segundo tempo, o Carambeí deixou visível o nervosismo diante do resultado, que se tornava cada vez mais impossível de reverter conforme o tempo ia passando. O ritmo no início da segunda etapa foi semelhante ao primeiro tempo, com o América buscando equilibrar suas ações defensivas e ofensivas, até que o time decidiu recuar e deixar o adversário atacar, explorando, assim, oportunidades no contra-ataque. Fabrício, dessa forma, se destacou, não só pelo desempenho com a bola, mas também pela liderança que assumiu em campo.

A estratégia do contra-ataque surtiu efeito. Aos 26’, Reinaldo avançou em velocidade, com espaço, venceu a marcação e também o goleiro Rafael, marcando o segundo do América. Na sequência, aos 28’, Ary conseguiu diminuir para o Carambeí, mas não demorou muito para que Luiz Roberto, aos 32’, marcasse o terceiro gol, que decretou a vitória do escrete ponta-grossense.

Após o terceiro gol, o América só sustentou a vantagem segurando as ações até o fim do jogo. Fabrício jogou os 90 minutos e terminou como o destaque do embate, que teve o América Pontagrossense vitorioso pelo placar de 3 a 1 (7 a 2 no resultado agregado e classificado à final) em cima do Carambeí, que foi eliminado da competição. Assim, o camisa 5 foi a 75ª. figurinha do futebol amador de Ponta Grossa e a 13ª. do Álbum DRAP de 2018.
drap
Tecnologia do Blogger.