PROPAGANDA

Com rebaixamento definido, briga pela classificação pega fogo na Suburbana


Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, e com o rebaixamento já decretado de Fortaleza e Santíssima Trindade, apenas o Iguaçu está matematicamente classificado para as quartas-de-final, embora a briga se concentre em seis equipes pelas últimas quatro vagas.

#PRÉ JOGO
Por Yuri Casari

Na tábua de classificação, apenas 9 pontos separam o líder Iguaçu do 10º colocado, Uberlândia, e matematicamente, apenas o alvinegro já está classificado. Capão Raso, Vila Fanny e Trieste, com 16 pontos, estão quase lá. Nesta rodada, confrontos diretos esquentam a reta final da primeira fase.


Novo Mundo (5º) x Trieste (4º)
Depois de perder em casa para o Santa Quitéria, o Novo Mundo perdeu a chance de garantir a classificação. Novamente na Arena Vermelha, o clube treinado por Altevir Sales tem pela frente o Trieste, time de melhor defesa no campeonato até aqui, e que precisa apenas do empate para classificar.

Operário Pilarzinho (6º) x Nova Orleans (7º)
As duas equipes deste confronto estão com 13 pontos, mas o Pilarzinho está à frente da classificação por ter mais vitórias. Os dois times também não vencem há duas rodadas. O Pilarzinho vem de uma derrota em casa para o Fanny, e o Orleans de um empate em 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa.

Fortaleza (11º) x Santíssima Trindade (12º)
Pelo segundo ano consecutivo, as duas equipes que subiram para a elite, acabaram rebaixadas já no ano seguinte. Reflexo da disparidade financeira e técnica entre as divisões. As duas equipes ainda não venceram no torneio, e fazem a reedição da final da série B de 2017 no estádio Antônio Monteiro Sobrinho. O Fortaleza possui o pior ataque e o Trindade a defesa mais vazada.

Capão Raso (2º) x Iguaçu (1º)
Depois de um primeiro semestre decepcionante, o Capão Raso mudou muita coisa no elenco e veio forte para a Suburbana. Uma vitória neste sábado coloca o Tricolor de Aço na liderança. Mas o adversário Iguaçu segue com a invencibilidade intacta. Promete ser um dos grandes jogos da rodada.

Santa Quitéria (8º) x Imperial (9º)
Depois de um começo turbulento, o Quitéria se recuperou e agora depende apenas de si para se garantir entre os oito. E o jogo contra o Imperial é um divisor de águas. Uma vitória do Quitéria complica a situação tricolor, enquanto o contrário deixaria muita coisa em aberto para a rodada derradeira.

Uberlândia (10º) x Vila Fanny (3º)
Depois de voltar a vencer e garantir a permanência na elite pelo quarto ano seguido – algo inédito na história do clube – o Uberlândia foca agora na busca pela vaga na próxima fase. O primeiro desafio é contra a forte equipe do Fanny, que só precisa de um empate. O Uberlândia tem a segunda defesa mais vazada, enquanto o Fanny tem o melhor ataque, com 21 gols. 


COBERTURA DRAP: Os jogos acontecem todos às 15h30, no próximo sábado (06). A equipe DRAP estará presente no duelo entre Uberlândia e Fanny, no Estádio Manoel Gustavo Schier.

drap
Tecnologia do Blogger.