PROPAGANDA

Maranhão, o destaque da partida entre Desportivo e Vila Sandra


No último sábado (1), o Vila Sandra conquistou uma importante vitória no confronto direto contra o Desportivo Paranaense. O time teve um jogador expulso no final do primeiro tempo, mas não abdicou de um ritmo ofensivo na etapa complementar, muito pela velocidade do atacante Maranhão. Confira a quinquagésima quinta figurinha do álbum DRAP de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO

Logo no começo do jogo Maranhão era a principal peça ofensiva do ataque alvinegro, bagunçando a defesa adversária (uma das menos vazadas do certame até então, com dois gols sofridos) e sendo o principal alvo dos lançamentos de Caíque. As infiltrações do atleta na área acabavam quebrando a marcação dos mandantes, tanto que aos 23 minutos ele saiu na cara do gol, sendo parado pela falta do zagueiro Eduardo – penalidade convertida por Adriano no minuto seguinte.

O jogo seguia tranquilo, mas a expulsão de Djonatan gerou uma pulga atrás da orelha do torcedor do Vila: o time virá para o segundo tempo recuado ou irá buscar o ataque? Pois o treinador Marcos Franco manteve a estratégia ofensiva, já que afirmou na entrevista pós-jogo que “não tem o hábito de montar seus times para jogar na retranca”.

Dentro desse cenário, Maranhão era a principal válvula de escape do time pela ponta esquerda, ganhando a maioria dos duelos individuais com o lateral Cleverson. Ele ainda teve uma chance de marcar em um ocasional deslocamento para a ponta direita, mas Fábio defendeu o arremate.

Na parte final do jogo o Desportivo cresceu e teve chances para empatar, aumentando a pressão. Mas aos 45’, o atacante recebeu lançamento, passou pela marcação e rolou para Marcos Paulo definir o marcador em 2 a 0 para o Vila Sandra. Rápido, vertical e um bom garçom. Essas características fizeram de Maranhão a figurinha da partida.
drap
Tecnologia do Blogger.