PROPAGANDA

[JUVENIL] Sexta rodada pode definir o primeiro classificado na Série B da Suburbana


Acontecerá neste sábado (15) a sexta rodada da Série B da Suburbana, categoria juvenil. Após a pausa para o feriado de 7 de setembro, o torneio retorna para iniciar sua reta final, na qual as disputas pelas oito vagas devem ficar ainda mais acirradas.

#JUVENIL
Por Gabriel Sawaf

Com o início da reta final do certame, o torneio deve ganhar ainda mais emoção na briga pela classificação. A sexta rodada envolve confrontos diretos, confrontos de escretes opostos na tabela e também daqueles que ainda querem alimentar alguma chance de classificação.

GRUPO A


Bangu (7°) x Urano (1°)
Com apenas uma vitória no torneio, e na estreia ainda, o Bangu recebe o Urano para tentar voltar a triunfar. O Tricolor do Santo Inácio está apenas três pontos da zona de classificação e um resultado positivo pode dar um salto no rendimento da equipe. Só que a equipe da Vila São Pedro chega com 100% de aproveitamento na competição, e querendo manter isto. Caso vença, o duelo entre Vila Hauer e Tanguá não tenha um vencedor e o Olímpico não triunfe, o escrete alviceleste está classificado para próxima fase.

Sergipe (9°) x Desportivo Paranaense (10°)
O duelo envolve os desesperados na tabela. Sem saber o que é vencer ainda, os escretes entram em campo para tentar buscar a primeira vitória para poder sonhar ainda com alguma chance de classificação. Se serve de consolo, o Sergipe trás na bagagem o fato de estar invicto como mandante, com seus dois únicos empates conquistados no Parque Linear. Já o Desportivo quer tentar sua primeira vitória na história da categoria com sua camisa.

Vila Hauer (5°) x Tanguá (4°)
O duelo mais forte da rodada é o confronto direto das equipes que estão disputando a quarta vaga ponto a ponto. Os escretes estão empatados com oito pontos, tendo o Tanguá vantagem no saldo de gols. O Vila tenta fazer valer o fator casa após empatar contra o Shabureya. Já o Rubro Negro tenta se recuperar após empatar em Tamandaré contra o Olímpico e perder a terceira colocação.

Shabureya (8°) x São Braz (2°)
Após ser derrotado como mandante no choque de líderes, o São Braz vai até o Boqueirão para se reencontrar com a vitória, manter a vice-liderança do torneio e também deixar encaminhada sua classificação. Já o Shabu quer voltar a vencer, fato que só aconteceu na segunda rodada, para se aproximar da zona de classificação e brigar por uma vaga na próxima fase.

Olímpico (6°) x Vila Sandra (3°)
Depois ter um começo de campeonato ruim, o Olímpico se recuperou e vem de duas vitórias e um empate, que deixar o Alviverde a um ponto da zona de classificação. Voltando a jogar no Xaxim, onde tem 100% de aproveitamento, a equipe quer mantê-lo para se manter firme na briga pela classificação. Quem já está na zona de classificação e quer se manter por lá é o Vila Sandra, que vem para seu segundo jogo fora seguido embalado pela vitória conquistada na última rodada contra o Desportivo. O escrete alvinegro tem nove pontos e pode chegar a vice-liderança em caso de vitória.

GRUPO B



Vila Torres (2°) x Renovicente (3°)
No grupo onde três times dividem a liderança com 10 pontos, há um choque entre dois deles. Com 100% de aproveitamento em casa, o Vila Torres quer manter esse dado para mostrar porque é uma das melhores surpresas da edição 2018 da Suburbana e seguir firme rumo a classificação. Já o Renove quer usar toda sua tradição nas categorias de base para tentar acabar com a invencibilidade do escrete do Prado Velho e poder folgar tranquilo na próxima rodada.

Nacional (4°) x Palmeirinha (9°)
O Nacional tropeçou em casa na última rodada e viu o União Ahú se aproximar na tabela. Para tentar se consolidar na zona de classificação, somente a vitória interessa contra o time de pior campanha no campeonato. O Palmeirinha vai até o Boqueirão buscando seu primeiro ponto no torneio.

Grêmio Ipiranga (7°) x Bairro Alto (1°)
Depois de um começo ruim no torneio, o Grêmio Ipiranga vem se recuperando na tabela. Nas últimas três rodadas, um empate, uma vitória e uma folga, deixando a equipe do Capão Raso sem saber o que é derrota por algum tempo. Para se firmar de vez, o Alviverde tem um desafio de peso contra o líder do torneio. O Bairro Alto ainda não sabe o que é perder na competição e chega na zona sul da capital com a missão de manter a liderança com a camisa alvinegra.

União Ahú (5°) x Caxias (8°)
O União está de olho na quarta vaga para a próxima fase. Após o tropeço fora de casa contra o Vila Torres, o Tricolor volta para sua casa para seguir firme na briga pela classificação O Adversário será o Caxias, que empatou contra o líder Bairro Alto na última rodada e quer fazer valer o título de atual campeão para chegar na próxima fase.

Os jogos acontecem todos as 13h30. O Vasco da Gama folgará na rodada. A equipe DRAP estará presente nos embates entre Shabureya x São Braz e Nacional x Palmeirinha.drap
Tecnologia do Blogger.