PROPAGANDA

Dog, o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e Caxias


A consistente vitória do Grêmio Ipiranga sobre o Caxias no último sábado teve diversos personagens destacados. Mas a tentativa de pressão dos visitantes em alguns momentos da partida destacou a atuação do zagueiro Alexandro Dog, a 64ª Figurinha da Rodada de 2018.

#FIGURINHA DO JOGO
Por Yuri Casari

Normalmente, são os jogadores de ataque e meio de campo que mais se destacam nas partidas. São os jogadores que decidem os jogos, definem o placar. Mas a importância dos atletas de defesa também possui e seu valor. E na partida entre Grêmio Ipiranga e Caxias, o zagueiro Alexandro Dog mostrou isso ao fazer uma partida à prova de erros, jogando no lugar que geralmente é de Maranhão.

Desde o primeiro tempo, quando o Ipiranga foi melhor, Dog demonstrou bom posicionamento, se sobressaindo nas antecipações. E na segunda etapa, quando o Caxias, atrás no marcador, tentou partir para o ataque, Dog apareceu como o principal jogador de defesa, desarmando ou interceptando as jogadas do adversário.

A atuação de Dog também se deve ao bom funcionamento coletivo da equipe do Ipiranga. Mesmo com desfalques, o Ipiranga realizava a recomposição defensiva de maneira rápida e encaixotava a articulação do Caxias, que pouco conseguia. Ficou claro que o treinador Japa pode confiar também em seus reservas na busca pelo acesso. 

drap
Tecnologia do Blogger.