PROPAGANDA

Alysson, o destaque da partida entre América Pontagrossense e Grêmio Vila Velha


No último domingo (23), América P.F.C. e G.E. Vila Velha se enfrentaram no Estádio Miró Guimarães, em Ponta Grossa (PR), pelo duelo de volta das Quartas de Final da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa de 2018. O resultado foi de 2 a 0 para o escrete mandante.  O embate teve momentos de equilíbrio, mas o domínio das ações, na maior parte do tempo, foi do time vencedor. O destaque foi o atacante Alysson, que marcou os dois gols do triunfo e carimbou a passagem para a semifinal. Confira a nona figurinha da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa e a sexagésima sexta do álbum DRAP de 2018.


#FIGURINHA DO JOGO
Por @egoytacazc

Estando com a vantagem no placar após o primeiro jogo, a equipe do América entrou em campo fazendo valer a pressão existente do lado adversário. Desde os primeiros movimentos de jogo, o atacante Alysson se destacou nas investidas de ataque do escrete da casa, com uma movimentação eficiente e passes importantes e tentativas de conclusão.

Ao longo do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado, naturalmente o Vila Velha explorou mais espaços na defesa adversária, em busca de recuperação no confronto. No entanto, as chances foram frustradas e foi o time do América que conseguiu balançar as redes pela primeira vez no embate. O gol saiu dos pés de Alysson, que acertou, aos 43’ da primeira etapa, um chute preciso no canto alto do goleiro Marcelo, que chegou a resvalar com a ponta dos dedos, mas não evitou o êxito do lance.

Ir para os vestiários em desvantagem deixou o time do Vila Velha visivelmente nervoso. Os jogadores sentiram o gol e o aumento da vantagem do adversário na soma dos placares, tanto é que, na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Alysson recebeu uma entrada dura da defesa adversária, o que gerou uma boa oportunidade em bola parada ao time da casa. A partir de então, os jogadores do escrete visitante se desentenderam inúmeras vezes na armação das jogadas, cometeram equívocos na movimentação e faltas desnecessária, e acabaram por ceder mais oportunidades de contra-ataques aos donos da casa, que mantiveram o controle do ritmo de jogo e administraram a partida. Passado da metade do segundo tempo, aos 23’, Alysson encontrou espaço no campo de ataque e apareceu livre para concluir uma jogada bem trabalhada da equipe do América. O atacante teve habilidade e frieza para finalizar ao gol e balançou as redes novamente para o time da casa.

Após o segundo gol, a intensidade do jogo diminuiu visivelmente. Alysson foi substituído para a entrada de Luis Felipe e seu time administrou o resultado até o apito final. Alysson terminou como o destaque do embate, que teve o América Pontagrossense vitorioso pelo placar de 2 a 0 (4 a 0 no resultado agregado e classificado às semifinais) em cima do Grêmio Vila Velha, que foi eliminado da competição. Assim, o camisa 9 é a nona figurinha do futebol amador de Ponta Grossa e a sexagésima sexta figurinha do Álbum DRAP de 2018. Essa também foi a terceira vez que o atacante do América é o destaque da partida, consequentemente figurinha do álbum DRAP, a primeira foi no jogo de abertura do certame, contra o Milan e a segunda diante o embate contra o Santa Paula na rodada seguinte, ambos no Estádio Miró de Freitas.
drap
Tecnologia do Blogger.