PROPAGANDA

[SUB19] Terceira rodada da segunda fase agita o fim de semana


Rodada que marca o último jogo do turno desta segunda fase começa na sexta-feira (24) e se encerra no sábado (25), com destaque para o confronto entre FC Cascavel e Maringá FC, com a equipe da região Oeste ainda invicta, e a Zebra em ascensão no torneio. Confira os embates da terceira rodada do Campeonato Parananese sub19 de 2018.


#PRÉ-JOGO
Por Vinicius Eira

O grupo D apresenta a maior média de gols da fase atual, foram 18 gols em quatro jogos, 4,5 gols por jogo. Muito por conta do Foz do Iguaçu, que sofreu 12 tentos em duas partidas, e terá a oportunidade de recuperação nesta sexta-feira (24) às 15h, quando recebe o Paraná Clube na fronteira. O Tricolor não quer repetir os erros da última rodada, quando empatou com o FC Cascavel em casa, estando duas vezes à frente do placar.

O outro jogo do grupo é talvez o mais equilibrado da rodada. O líder Maringá FC recebe o até então invicto no torneio, FC Cascavel, na cidade de Marialva, sábado (25), às 15h da tarde. A Zebra venceu as duas partidas, marcou seis gols e não teve a defesa vazada. Do outro lado terá o auri negro, que possui um dos ataques mais fortes do certame, mas que não contará com seu artilheiro, Bitelo (10 gols) vendido ao Grêmio.


O grupo E traz dois times favoritos ao título do estadual sub 19, Londrina e Atlético. O Tubarão tem a melhor campanha do campeonato, são 16 vitórias em 16 jogos, e 48 gols marcados. No sábado, o LEC recebe o Batel no Norte do Estado, às 15h. O Lobo perdeu as duas partidas que fez nesta segunda fase e por isso precisa trazer pontos de volta à Guarapuava se quiser a classificação.

Em Curitiba, no sábado, às 10h30, o Atlético recebe o Apucarana Sports. O Furacão almeja voltar a vencer após a segunda derrota na competição – a última havia sido no dia 9 de junho, contra o Operário, por 1 a 0 – e não deixar o Londrina se isolar na liderança. Já equipe do Norte Pioneiro possui campanha mediana na competição, mas tem os mesmos três pontos dos mandantes, e voltar com pelo menos um empate da capital não é um péssimo resultado.

Pelo grupo F, o Coxa viaja ao Oeste do Estado para encarar o Toledo, em jogo que promete muito equilíbrio. O Coritiba vem de duas vitórias na fase atual, mas seu principal adversário na semana será o tempo, já que parte do elenco jogou nesta quarta-feira (22), na derrota por 2 a 1 para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro Sub 20; e alguns atletas ainda jogam a oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira (23), em Goiânia, contra o Goiás. Já o Porco não tem nada a ver com isso e espera contar com seu inspirado ataque, que marcou 34 gols em 14 jogos na primeira fase, para conquistar sua segunda vitória na etapa atual.

O Fantasma também possui três pontos e busca o triunfo contra o Cianorte para se manter o mais próximo possível da classificação. O embate será em Ponta Grossa, nesta sexta-feira, às 15h30. As duas equipes fazem campanhas modestas na competição e sabem que a vitória é fundamental para maiores pretensões no campeonato, principalmente aos visitantes. Expectativa de jogo equilibrado.

A equipe DRAP estará in loco no Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, para acompanhar o embate entre Operário e Cianorte.
drap
Tecnologia do Blogger.