PROPAGANDA

[SUB19] Embates entre líderes e lanternas marcam o início do returno da 2ª fase do Campeonato Paranaense sub19 de 2018


A rodada que marca o início do returno começa nesta sexta-feira (31) e se encerra no sábado (01). Entre os principais destaques deste fim de semana está o confronto entre os líderes do grupo E, Atlético-PR e Londrina. Nas outras chaves, Maringá e Coritiba enfrentam os lanternas de seus respectivos grupos. Confira os embates válidos pela 2a fase do Campeonato Paranaense sub19 de 2018.


#PRÉ-JOGO
@allyson_mcs

Toledo e Operário Ferroviário abrem a rodada deste fim de semana no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. A equipe do Oeste Paranaense ocupa a segunda colocação do grupo F e vem de triunfo sobre o Coritiba por 1 a 0, em casa. O Porco está invicto dentro de casa nesta fase do certame e espera manter o bom retrospecto para conquistar a vitória e se aproximar da classificação. Já o Fantasma de Vila Oficinas precisa dos três pontos para voltar a brigar pelas primeiras posições do grupo. A equipe Pontagrossense vem de empate em 0 a 0 contra o Cianorte e possui a pior defesa da chave, com 4 gols sofridos. O Operário venceu o Toledo no 1º turno por 2 a 1 em casa e agora terá a missão de repetir o feito, desta vez como visitante. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (31), às 20h.

No outro confronto do grupo F, o escrete do Coritiba encara o Cianorte na capital do estado. A equipe alviverde lidera a chave com seis pontos, ao lado do Toledo. O Coxa terá de defender seu mando de campo para conquistar a vitória e se distanciar das outras equipes na tábua de classificação. Já os visitantes ainda não triunfaram nesta fase do certame e sequer marcaram gols nestes últimos três jogos. O Leão do Vale possui apenas um ponto ocupando a última colocação do grupo e terá a difícil tarefa de bater o Coritiba fora de casa. A partida ocorrerá neste sábado, às 15h, no CT Alfredo Gottardi. No turno inicial, o embate entre as equipes terminou em vitória coxa-branca por 1 a 0.


Pelo grupo E, o Londrina viaja para Curitiba enfrentar o Atlético-PR. O Tubarão está invicto nesta etapa da competição e vem de goleada sobre o Batel por 5 a 0. Com 100% de aproveitamento, a equipe alvi-celeste possui a melhor defesa do certame nesta fase e aposta na regularidade de seu elenco para se manter no topo da tábua de classificação. Já o Furacão venceu o Apucarana Sports por 2 a 0 na última rodada e entra em campo para seguir firme na batalha pela liderança da chave. No 1° turno os Rubro-negros foram derrotados pelo Londrina por 1 a 0 fora de casa e apostam na recuperação diante do adversário. O embate entre os dois times ocorrerá neste sábado (01), às 15h, também no CT Alfredo Gottardo.

Apucarana Sports e Batel lutam para permanecerem vivos no certame. Ambos os escretes estão longe da zona de classificação do grupo E, mas ainda sonham com as primeiras posições. Para os Lobos a missão é ainda mais complicada, a equipe ainda não venceu nesta fase e possui a segunda pior defesa do campeonato, com nove gols sofridos. A equipe de Guarapuava precisa vencer o Apucarana fora de casa para seguir vivo no certame. Já os Dragões do Norte ocupam a terceira colocação do grupo, possuem o terceiro pior ataque do grupo, mas esperam melhorar o saldo de gols diante da sua torcida. No turno anterior, o Apucarana venceu o Batel longe de seus domínios por 1 a 0. A partida entre os dois times ocorrerá no sábado (01), também às 15h, no Estádio Municipal José dos Santos.

Em situações opostas na competição, o Maringá recebe o Foz do Iguaçu no Estádio Braz Clementino Mendonça, em Marialva. A Zebra é a atual líder do grupo D, com três vitórias em sequência. O escrete tricolor possui uma das melhores defesas nesta etapa da competição, é amplo favorito para o duelo e vem de vitória sobre o Cascavel por 2 a 1. Já o Foz é o lanterna da chave e possui a pior campanha da 2a fase da competição, com 19 gols sofridos. O Azulão da Fronteira precisa da vitória para seguir vivo no certame e dar adeus ao mal retrospecto recente. O embate acontecerá às 15h, neste sábado (01). No primeiro turno, o Maringá goleou o Foz por 5 a 0 fora de casa.

No Estádio da Associação Atlética Coopavel, o FC Cascavel recebe o Paraná Clube, também no sábado, às 15h. Ambas as equipes somaram quatro pontos no turno anterior e seguem vivos na disputa pela classificação. Os Auri-negros possuem o melhor ataque do certame, com dez gols marcados até o momento na 2a fase e esperam manter o bom desempenho ofensivo para conquistar os três pontos. O Paraná Clube vem de vitória sobre o Foz do Iguaçu por 7 a 0 e chegam embalados para este importante duelo da fase de grupos. No 1° turno, o tricolor empatou com o Cascavel em 2 a 2.

A equipe DRAP estará in loco no Estádio CT Bayard Osna, em Colombo, para acompanhar o embate entre Coritiba e Cianorte, às 10h.        
drap
Tecnologia do Blogger.