PROPAGANDA

Jociel, o destaque do jogo entre Trieste e Nova Orleans


Trieste e Nova Orleans empataram em 0 a 0 no último sábado (04) em confronto válido pela segunda rodada da Divisão Especial da Suburbana de 2018. O goleiro Jociel foi um dos destaques da grande atuação defensiva do Nova Orleans, o que garantiu que sua equipe continuasse sem tomar gols na competição. Confira quadragésima primeira figurinha do DRAP no álbum de 2018.


#FIGURINHA DO JOGO
Por Lucas Ravel

A Suburbana teve a sua segunda rodada realizada no sábado passado e apenas o Nova Orleans ainda não tomou gol. Após ter vencido o Santa Quitéria por 2 a 0, a equipe chegou embalada para um jogo difícil contra o Trieste, no Francisco Muraro. O ataque teve sua contribuição, mas não esteve em um dia inspirado. Já a defesa garantiu sua meta intacta e Jociel foi o grande destaque da partida.

O goleiro que já teve passagens por Paraná, no profissional, Novo Mundo e Trieste no amador de Curitiba, foi um dos reforços do Nova Orleans este ano. Foi revelado pelo tricolor da vila e subiu ao time principal em um momento complicado da equipe. Sempre foi reserva, mas foi considerado um bom goleiro ainda na base. Porém, uma lesão no pulso fez com que o goleiro ficasse afastado por aproximadamente meio ano. Tempos depois, outra lesão fez Jociel passar por uma operação no joelho, o que culminou com a não renovação de seu contrato, em 2015. Após isso, o goleiro teve de atuar em outras profissões, até ser contratado pelo Novo Mundo.

Hoje, no alviverde, o goleiro é um dos jogadores mais conhecidos e vem tendo boa contribuição para o cumprimento das expectativas de sua equipe. Contra o Trieste, o goleiro fez três defesas importantes. A primeira foi em chute de Marcelo, em um dos raros momentos de desatenção da defesa do Orleans. O goleiro saiu do gol para bloquear chute do atacante do Trieste. Jociel também foi o responsável por impedir golaço de Lima. O camisa 10 do Trieste finalizou de voleio, no canto, para excelente defesa do arqueiro alviverde.

A outra grande defesa aconteceu na etapa final, que foi morna, com poucos ataques. Após cruzamento, Lima, no miolo da área, chutou à queima-roupa. Mas Jociel defendeu novamente. Na saída do campo, o arqueiro comentou a atuação defensiva do Nova Orleans e julgou o empate como bom resultado: “Nossa equipe vem superando as dificuldades, acertando cada detalhe e procurando melhorar a cada jogo. Hoje, graças a Deus, soubemos marcar os pontos fortes deles e saímos com um resultado positivo fora de casa”.

Devido a isso, com uma ótima apresentação na baliza do Nova Orleans, o goleiro Jociel foi o destaque do confronto entre Trieste e Nova Orleans, no Estádio Francisco Muraro. Dessa forma, o camisa 1 do escrete alviverde foi a 41ª figurinha do álbum DRAP de 2018.
drap
Tecnologia do Blogger.