PROPAGANDA

Duelo de líderes movimentam a quarta rodada da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018


Neste sábado (25) teremos a quarta rodada da Divisão de Acesso da Suburbana de 2018, com nove embates espalhados pela cidade de Curitiba. Dentre eles, destaque para os confrontos de líderes pelo Grupo A e na outra chave, a oportunidade de distanciar e se manter no G4, a zona de classificação para a próxima fase. Confira os embates da Série B da Suburbana de 2018, categoria adulta.


#PRÉ-JOGO
Por @rafaelbuiar

NÚMEROS
Com três rodadas já realizadas, o certame registrou 78 gols somando os dois grupos, que deu na média quase que três gols por partida. Na última rodada foram marcados 28 gols, sendo esse o maior número de gols marcados em uma rodada na Divisão de Acesso da Suburbana de 2018. Os anfitriões venceram sete vezes, enquanto que os visitantes nove e 11 empates aconteceram. Em três rodadas, o certame ainda possui 9 escretes que ainda não sabem o que perder na competição. Confira os confrontos deste final de semana.

    GRUPO A

Vila Hauer (6º) x Bangú (5º)
Depois de vencer na segunda rodada e retomar com o ânimo na competição, o escrete do Vila Hauer empatou em casa com o Urano e ainda segue sem vencer no Donato Gulin. Ou seja, terá novamente a oportunidade de vencer em casa nesta rodada. O adversário da vez é o Bangú, que encontrou com a vitória na última rodada sobre o Tanguá, pois o time rubro-negro venceu pela primeira vez na competição. O clube comandado por Jeferson Souza não vencia desde a última rodada da Copinha. Duas equipes de tradição no cenário do amador de Curitiba buscam saltar na competição com segunda vitória. O embate será realizado no Estádio Donato Gulin, às 15h30.

Vila Sandra (1º) x São Braz (3º)
O duelo de invictos é a oportunidade de colocar o São Braz à frente do Vila Sandra, o favorito ao acesso à elite da Suburbana. Na rodada anterior, o escrete do São Braz empatou fora de casa com o Desportivo, em 0 a 0. Mesmo não conquistando a vitória, o empate manteve a invencibilidade na competição e ainda colocou mais um ponto à equipe na tábua de classificação. Com o empate a equipe ficou em terceiro na classificação. Do outro lado, o alvinegro que está com 100 % de aproveitamento que se distanciar ainda mais e abrir de a vantagem de 4 para 7 pontos. A equipe do Vila Sandra tem o ataque mais positivo no certame, com 11 gols. O embate desta rodada será realizado no Estádio Ozório Claudino de Barros, às 15h30.

Tanguá (8º) x Sergipe (10º)
Diferente do embate anterior, Tanguá e Sergipe perderam na última rodada e buscam a recuperação. O Tanguá perdeu a primeira no certame diante o Bangú na Arena Vermelha e caiu para a oitava colocação. Já o Sergipe teve a terceira derrota em três jogos. Até o momento é única equipe que ainda não pontuou no grupo. Ou seja, para ainda acreditar na classificação, o time do Sergipe não pode mais perder. O embate desta rodada será realizado no Estádio Francisco Thiago da Costa, às 15h30.

Urano (7º) x Shabureya (9º)
Outro duelo da parte de baixo da tábua de classificação e também com premissas de recuperação no campeonato é entre Urano e Shabureya. Na rodada anterior, o time do Urano empatou mais uma na competição. Desta vez fora de casa com o Vila Hauer e ficou a uma vitória de entrar no G4. Já o Shabureya foi goleado depois de conquistar dois empates nas duas primeiras rodada. Ou seja, ambas as equipes ainda não venceram no certame. Portanto, as duas equipes terão a oportunidade de encontrar com a vitória e aproximar do G4 do Grupo A. O duelo será realizado no Estádio Manoel Garcia de Andrade, às 15h30.

Olímpico (2º) x Desportivo (4º)
Equipes que não foram especuladas para ficar na parte de cima no início da competição, mas os resultados estão mostrando outra realidade de ambas as equipes. Até agora o alviverde do Xaxim, conquistou dois empates e uma vitória na última rodada, diante o Sergipe. Já o Desportivo, que também não sabe o que é derrota no certame, empatou na última rodada com o São Braz em casa no placar de 0 a 0. Uma vitória para ambos os lados firma a equipe no G4 e aproxima do líder Vila Sandra. O embate desta rodada será realizado no bairro do Xaxim, no Estádio Esporte Clube Olímpico, às 15h30.

       GRUPO B

Caxias (7º) x Renovicente (9º)
Depois de empatar com o Palmeirinha fora de casa na segunda rodada, o Caxias aumentou o ânimo para a sequência da competição. Mas foi surpreendido diante o Vila Torres, que goleou pelo placar de 6 a 0 no Estádio Mario Vendramel na rodada anterior.  Resultado que o colocou próximo das últimas colocações na tábua de classificação. Porém, há duas equipes que iniciaram pior que o escrete do Caxias, o Renovicente é um.  Em três rodadas, o time da região norte de Curitiba perdeu os três. Ou seja, a recuperação para o certame terá que iniciar nesta rodada se o clube ainda tem ambição de classificar à próxima fase. O embate desta rodada será realizado no Estádio João Santana da Silva, Às 15h30.

Bairro Alto (5º) x Vasco da Gama (2º)
O Bairro Alto folgou na rodada anterior e com os resultados saiu do G4, mas não está muito distante dos líderes – Grêmio Ipiranga e Vasco da Gama. A diferença é de apenas três pontos. Adversário que está na segunda colocação na tábua de classificação. Ou seja, um triunfo em casa diante o rival o coloca no G4 e mantém a invencibilidade no certame. Já o Vasco, venceu fora de casa o Nacional pelo placar de 2 a 1 e tem a oportunidade de alcançar a liderança do grupo, pois o Grêmio Ipiranga irá folgar nesta rodada. O duelo desta rodada será realizado no Estádio Pedro de Almeida, às 15h30.

Palmeirinha (4º) x União Ahú (6º)
Depois de abrir a vantagem de 3 a 0, o time alviverde do bairro de Tatuquara cedeu o empate para o Grêmio Ipiranga. Empate que segurou o time do Palmeirinha na quarta colocação. Mesmo assim, segue invicta no certame.  Do outro lado, o União Ahú, que venceu a primeira na competição na rodada anterior. A vitória o colocou próximo do G4. Portanto, estão animados para um segundo triunfo na competição. O duelo entre as equipes será realizado no Estádio Elba de Pádua Lima, às 15h30.

Nacional (8º) x Vila Torres (3º)
Na rodada anterior, o Nacional foi surpreendido em casa diante o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1. O revés colocou na penúltima colocação na tábua de classificação. Ou seja, o azulão do Boqueirão terá a oportunidade de entrar no certame nesta rodada caso conquiste o triunfo. Mas equipe do Vila Torres vem embalada depois de vencer pelo placar de 6 a 0 o Caxias na última rodada. Além disso, o escrete do Estádio Mário Vendramel não sabe o que é perder na competição e está a dois pontos do líder. Portanto, o Vila Torres tem a chance de ficar próximo do líder ou assumir a liderança, caso conquiste a vitória. O duelo será realizado no Estádio XV de Agosto, às 15h30.

A equipe do Grêmio Ipiranga irá folgar nesta rodada no grupo B. A equipe DRAP estará in loco no Estádio Manoel Garcia de Andrade para acompanhar os embates da categoria adulta e juvenil entre Urano e Shabureya.
drap
Tecnologia do Blogger.