PROPAGANDA

[AMADOR PG] Confrontos diretos na parte de baixo da tabela do grupo A e B marcam a quinta rodada


Neste domingo (26), o Campeonato de Futebol Amador de Ponta Grossa terá a quinta rodada. Embates que envolvem clubes que buscam fugir da parte de baixo da tábua de classificação acontecem nos dois grupos. Dependendo dos resultados, o certame poderá ficar ainda mais equilibrado na sequência. Confira os confrontos do Campeonato de Futebol Amador de Ponta Grossa. 


#AMADOR PG
Por Marcus Benedetti

GRUPO A
América P.F.C (1º) x Carambeí (3º)
O escrete do América é o único com 100% de aproveitamento na competição. Ou seja, nos quatro jogos que aconteceram até agora, o América venceu todos, e por isso vem embalado para manter a liderança do grupo. Do outro lado, o Carambeí também vem fazendo boa campanha, com duas vitórias e uma derrota em três jogos. Com os seis pontos conquistados até aqui, o Carambeí busca se aproximar cada vez mais dos líderes, ao mesmo tempo em que tenta se manter no G4 do certame. A vitória nesta rodada poderá colocar a equipe na vice-liderança, enquanto que os três pontos para o América significam a garantia da liderança cada vez mais isolada. O embate será realizado no Estádio Miró de Freitas, às 9h45.

Santa Cruz (7º) x Santa Paula (6º)
O Santa Cruz ainda não venceu uma única partida e sequer pontuou até o momento na competição. O escrete busca se recuperar após a goleada sofrida na última rodada diante o Parque do Café, por 5 a 1. Do outro lado, a situação é parecida. O Santa Paula também não venceu uma única partida e também não pontuou nos quatros jogos disputados. Ou seja, o confronto é um duelo da parte de baixo da tábua de classificação, de equipes que buscam a primeira vitória no certame para fugir das últimas colocações e quem sabe se aproximar do G4 nas próximas rodadas. Em caso de vitória, para ambos os lados, a única equipe que pode ser alcançada em termos de pontuação é o C.A Ronda, que tem apenas três pontos. O confronto será realizado no Estádio João Leocádio Fagundes, às 10h30.

Parque do Café (4º) x Ronda (5º)
O Parque do Café vem embalado pela goleada de 5 a 1 aplicada diante a equipe do Santa Cruz na última rodada. A campanha do escrete até o momento é boa, com duas vitórias em três jogos, conquistando seis pontos até aqui. Já a equipe do Ronda conquistou somente uma vitória nos últimos três jogos e soma apenas três pontos no campeonato. O jogo representa um confronto direto para as equipes. Ou seja, é um duelo por uma vaga no G4. Os três pontos para o Parque do Café significam a manutenção da equipe entre os quatro melhores e dependendo de uma combinação de resultados, pode chegar até a vice-liderança. Já a equipe do Ronda busca a vitória para chegar aos seis pontos e conquistar uma vaga no G4. O embate será realizado no Estádio Campo do DER, às 9h45.


GRUPO B
Unidev PG (5º) x Galdinos (6º)
O Unidev PG busca se recuperar na competição, visto que soma apenas três pontos em quatro jogos. A única vitória da equipe aconteceu diante o Vila Velha/MM, na terceira rodada, pelo placar de 2 a 1. Já o escrete do Galdinos vive situação ainda pior. Nas quatro partidas disputadas até aqui, o time perdeu todas e não somou um único ponto até o momento. O jogo é um duelo na parte de baixo da classificação, de duas equipes que precisam da vitória se quiserem continuar sonhando com a classificação para a próxima fase. Os três pontos para o Unidev PG não alteram sua posição, permanecendo a equipe em 5º lugar, já que a distância para o 4º colocado é de quatro pontos. Já o triunfo para a equipe do Galdinos representa o empate em número de pontos com o Unidev PG, mas dificilmente altera sua posição devido ao saldo de gols. A partida será realizada no Estádio André Mulaski, às 9h45.

W-03 (2º) x Vila Velha/MM (4º)
A campanha das duas equipes até aqui é semelhante. Ambos os escretes conquistaram sete pontos nos quatro jogos disputados, sendo duas vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, o W-03 está na vice-liderança do grupo devido ao saldo de gols, ficando à frente do Metalurgente e do próprio Vila Velha/MM devido a este critério de desempate. Se o W-03 conquistar a vitória, pode chegar até a liderança do grupo em caso de derrota do UCA/Nutrivaz. Já a equipe do Vila Velha/MM busca o triunfo para chegar até a vice-liderança, pois não consegue chegar à primeira colocação, visto que a equipe do Metalurgente e do UCA/Nutrivaz jogam entre si. Ou seja, o escrete do Vila Velha teria que torcer por uma derrota do líder UCA/Nutrivaz, mas caso perca o jogo, quem ganharia seria o Metalurgente, que está em terceiro lugar, à frente o Vila Velha/MM e por isso fica impossível conquistar a liderança nesta rodada. O jogo será realizado no Estádio Arena W3, às 9h45.

UCA/Nutrivaz (1º) x Metalurgente (3º)
O escrete do UCA/Nutrivaz entra em campo buscando defender a liderança e permanecer na primeira colocação do grupo. Até o momento, a equipe está invicta no campeonato, conquistando dez pontos em quatro jogos, sendo três vitórias e um empate. Já o Metalurgente faz parte do conjunto de equipes que estão no G4 empatadas no número de pontos e com campanhas semelhantes. A vitória para o UCA/Nutrivaz significa a manutenção no primeiro lugar e a garantia de liderança isolada. Já os três pontos para o Metalurgente podem representar até a conquista da liderança em caso de derrota ou empate do W-03. Ou seja, será uma partida de confronto direto pela liderança do grupo. O confronto acontece no Estádio Dr. Nilton Salles Rosa, às 9h45.


A equipe DRAP estará presente no Estádio Miró de Freitas para acompanhar e fazer a cobertura do embate entre América e Carambeí!
drap
Tecnologia do Blogger.