PROPAGANDA

De Olho no BID: Contratações agitam intertemporada do futebol amador curitibano

A próxima semana marca o início da Divisão Especial da Suburbana, principal torneio de futebol amador em Curitiba. Por conta do alto nível da competição, a maioria dos clubes já está se preparando dentro e fora dos gramados, aproveitando para investir na montagem dos elencos. A Equipe DRAP faz um apanhado dos principais nomes que saíram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último mês.

#FUTEBOL AMADOR

Foram analisados apenas os nomes publicados no BID entre 18 de junho e 19 de julho desse ano, mesmo que outros jogadores já tenham acertado diretamente com os clubes. Levando em conta a quantidade de contratações e a relevância dos atletas escolhidos, seis agremiações tiveram destaque durante a intertemporada:

CAPÃO RASO – O Tricolor de Aço apresentou seis jogadores conhecidos no futebol amador curitibano. O principal setor reforçado foi o meio-campo, com a chegada dos volantes Orlei (com passagem pelo Quitéria em 2016), Erick (que atuou pelo Orleans no ano passado) e Tomate (campeão pelo Iguaçu em 2016), além do meia Jean (bicampeão do certame, em 2014 pelo Orleans e 2015 pelo Quitéria).

A equipe da zona sul da cidade também contará com o lateral Renan Aguiar (campeão junto com Jean em 2015, atuando pelo União Ahú no ano seguinte) e o atacante Luan Helias (destaque do Uberlândia em 2017).

FANNY – O Alvirrubro apresentou cinco atletas de destaque no período, principalmente para o setor ofensivo. Do Iguaçu, veio a dupla Roney (meia) e Diego (atacante), campeões da Taça Paraná no último dia 8; do Andraus, o meia Flávio, um dos poucos destaques da campanha pífia do Gigante da Pedreira na Segundona e; Edu Raposa, atacante que disputou o Paranaense pelo FC Cascavel e teve destaque no Prudentópolis em 2017.

O outro reforço é o goleiro Edivaldo, que foi companheiro de Edu no ano passado e estava na Caldense.

NOVA ORLEANS – O Alviverde publicou cinco reforços importantes no BID. O treinador Rossano trouxe dois jogadores que trabalharam com ele no Renovicente: o atacante Willians e o meia Felipe Caron (vice-campeão pelo Trieste ano passado). Do Tricolor da Colônia veio também o goleiro Jociel Henrique, que já jogou por Novo Mundo e Paraná Clube. Os outros dois atletas tiveram boas passagens pelo Quitéria: o lateral esquerdo Lima (2017) e o meia Fernandinho (campeão em 2015).

OPERÁRIO PILARZINHO – O Tricolor de Bortolo Gava regularizou seis atletas no período, com destaque para três repatriações: o atacante Adriano Sagui, campeão da Copinha pelo Bangú, o meia Bitoca e o zagueiro Thiago Gbur, vice-campeões em 2014 e que estavam no Fanny.

Do Alvirrubro veio também o lateral Dionata, que atuou pelo Iguaçu na Taça Paraná de 2017. Os outros contratados são o experiente zagueiro Igor, vice-campeão pelo Trieste no ano passado, e o atacante Quintino, destaque do Uberlândia em 2016 e 2017.


SANTA QUITÉRIA – O clube auriverde conta com quatro registros de destaque no último mês. O treinador Juninho trouxe dois atletas que já trabalharam com ele no Iguaçu: o atacante Pablo (2016) e o meia Altair, que volta após um ano sem disputar a Suburbana.

Os outros dois nomes vieram do São Joseense, mas já têm experiência no amador: o goleiro Rodrigão, vice com o Trieste em 2017, e o zagueiro Hudson, destaque do Novo Mundo na temporada passada.

TRIESTE – Assim como o Quitéria, o Tricolor da Colônia apostou em nomes que já estiveram no futebol profissional, com destaque para Rodrigo Mancha, que estava no Fortaleza e despontou no Coritiba em 2008. Além do volante, Ivo Petry trouxe o lateral Raul (ex-Atlético, que estava no Fanny), o goleiro Juninho (que atuou pelo Pilarzinho ano passado) e o volante Camargo (ex-J Malucelli, que disputou a Segundona pelo São Joseense).

Do amador, o clube de Santa Felicidade conta com a volta de três atletas que participaram da campanha do Atalanta, vice-campeão da Taça Paraná no último dia 8: o zagueiro Jair, o lateral Marabá e o volante Grilo.


Faltando uma semana para o início do campeonato, o mercado continua quente e outras negociações devem aparecer no BID. Os principais atletas dos 12 clubes da Divisão Especial da Suburbana estarão no Guia do site Do Rico ao Pobre, que já está sendo produzido e logo irá ao ar.

drap
Tecnologia do Blogger.