PROPAGANDA

Esquecer o passado e levantar voos maiores


Já fazem nove anos que o Toledo não consegue algo melhor que a sétima colocação no estadual e, em 2018, a equipe coloca suas esperanças em um técnico em início de carreira e em uma equipe mesclada entre jovens e veteranos.

#PARANAENSE 2018
Por @MoreiraGeorg

Após um Campeonato Paranaense 2017 para esquecer, onde foi rebaixado em campo e só garantiu a vaga na primeira divisão após decisão judicial que rebaixou o J. Malucelli, o Toledo se reestruturou no segundo semestre do ano passado, chegando à semifinal da Taça FPF, e parte motivado para o início do estadual sob o comando de Paulo Baier que inicia sua carreira como técnico e tem o fardo de alçar os porcos à voos mais altos e garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, a ideia é praticar um futebol que leve a torcida ao estádio.

 Para estar dentro das expectativas, o Toledo foi um dos primeiros clubes a iniciar sua preparação. Enquanto as principais equipes do certame estavam de férias, o escrete do Oeste trabalha de domingo à domingo para conseguir se equiparar ao nível de seus adversários.

  O elenco dos porcos é composto por 31 jogadores. 16 deles jogaram a Taça FPF. Já os reforços são mais rodados e contam com a experiência como fator predominante, como, por exemplo, o goleiro Diego (35), ex-Ypiranga (RS), o lateral direito Filipi Souza (30), ex-Portuguesa e o zagueiro Eduardo Dallagnol (34), ex-Vasco.  A receita do Toledo é mesclar experiência com a juventude para alcançar os objetivos e elevar o patamar da equipe do oeste paranaense.

  Os primeiros jogos do Toledo na temporada foram amistosos. O primeiro, contra o 3 de Febrero, no Paraguai, terminou em um 0x0 que não refletiu a intensidade do jogo. O segundo foi contra do Urso – MS, onde venceu por 2x1 no Estádio 14 de dezembro. A estreia do TEC no paranaense é contra o Cascavel, no Clássico da Soja.

TIME BASE: Diego; Anderson Luis, Eduardo Dallagnol, Betão é Filipi Souza; Jessé, João Felipe, Júlio César, Lucas Pará e Ari Moura; David.

CRAQUE: Eduardo Dallagnol é um dos reforços do Toledo para a disputa do paranaense. Mesmo tendo nascido em Toledo, o zagueiro nunca havia jogado pelo futebol paranaense. Já jogou por clubes como Vasco, Atlético Go e São Caetano. Tem como ponto positivo a sua experiência para comandar a zaga dos porcos, já que é um dos mais veteranos do elenco.

TREINADOR: Paulo Baier, A equipe parte para a competição com um técnico inexperiente em sua função. Mesmo sendo muito rodado no mundo do futebol como jogador, vai para seu primeiro desafio na função de técnico.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.