PROPAGANDA

Entrosamento e experiência são as apostas do Operário para 2019


Após dois anos de glórias, o Operário Ferroviário inicia a temporada 2019 com a difícil missão de manter o alto nível apresentado nas duas últimas temporadas. O atual campeão da Série C do Campeonato Brasileiro terá pela frente um calendário mais extenso, onde disputará a segunda divisão nacional e a elite do Campeonato Paranaense. Confira as principais informações do escrete do Operário para a disputa do certame estadual.


#PARANAENSE 2019
Por @allyson_mcs

O técnico Gérson Gusmão optou por manter boa parte do elenco. Entre as poucas baixas na equipe está o volante Erick, peça chave do título brasileiro, que acertou com o Athletico e está resolvendo as questões burocráticas. A gestão do clube também dispensou o goleiro Reynaldo, o zagueiro Thiago Alencar, os laterais Raphael Soares e Romano, o meia Anderson Paraíba e o atacante Vinícius.

Em busca de mais opções para enfrentar o recheado calendário deste ano, a diretoria do Fantasma anunciou quatro reforços. O lateral-esquerdo Allan Vieira, de 28 anos, foi contratado junto ao Santa Cruz (PE) e disputará posição com Peixoto. Na meia cancha operariana, a contratação do volante Jardel, promete acirrar a disputa no elenco. Gérson Gusmão chegou a testar uma formação com três meio-campistas mais defensivos na pré-temporada, onde Jardel jogou ao lado de Chicão e Índio. Outro atleta que fará parte do elenco é o goleiro Thiago Braga, contratado junto ao URT, de Minas Gerais. Após passar por exames médicos, o meia Sandro, de 34 anos, também foi confirmado como reforço do Fantasma. O experiente armador passou pelo clube nas temporadas 2013 e 2014, e recentemente vestia a camisa do Kenda FA, da Malásia.

O escrete Alvinegro iniciou a pré-temporada em dezembro de 2018, e realizou cinco amistosos ao todo. Longe de seus domínios, o Fantasma venceu o Athletico sub-20 e o FC Cascavel pelo placar de 1 a 0. Em outro compromisso fora de casa, o Operário empatou com o Maringá em 1 a 1. No mês de Janeiro, a equipe de Vila Oficinas também recebeu o FC Cascavel e o Maringá no Estádio Germano Krüger. Os donos da casa empataram sem gols com o time cascavelense e venceram o Maringá por 2 a 0.


O torcedor operariano está acostumado a ver a equipe levantar taças nos últimos anos. Em 2018 o Fantasma, além da conquista do Brasileirão, sagrou-se campeão da Divisão de Acesso goleando o Cascavel CR por 7 a 0. A aposta é mais uma na estratégia de Gérson Gusmão, que já acumula quatro títulos desde que foi anunciado no clube, em 2016.

Para manter o alto nível, a comissão técnica acredita no entrosamento entre os atletas remanescentes e na experiência da equipe, que possui 10 atletas acima da faixa dos 30 anos. O investimento nas categorias de base também foi levado em conta. O lateral-esquerdo Gabriel, o zagueiro Fernando e o atacante Petric, todos destaques na equipe sub-19, devem receber oportunidades na escrete principal. O Operário Ferroviário estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (20) às 17h, onde enfrentará o Paraná Clube, na Vila Capanema.
drap

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.