Marcio Vitor, o destaque da partida entre Grêmio Ipiranga e Bangú
Bangú e Grêmio Ipiranga fizeram um jogo
disputado no último sábado (13), que terminou com o placar empatado em 2 a 2. O
Ipiranga melhorou seu rendimento na segunda etapa e teve chances de vencer a
partida, muito pelas substituições feitas pelo técnico Marcio Vitor. Ele é a
décima terceira figurinha do DRAP em 2017.
#FIGURINHA DO JOGO
Por Dudu Nobre
Marcio
não teve vida fácil na primeira etapa, já que seu time criou muito pouco e,
mesmo saindo na frente, levou a virada e foi pressionado pelo escrete
banguense. Reflexo de um 4-5-1 muito espaçado em que os atletas que jogavam pelas
pontas tinham que se virar pra fazer a bola chegar no centroavante Juliano.
Percebendo
o cenário desfavorável, o treinador tirou o meia Felipe e colocou o atacante Lucas
para se aproximar de Juliano e assim criar mais jogadas. Deu certo, tanto que o
camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Ricardo aos 6’, mas desperdiçou.
Outra
mexida determinante para a mudança de postura do Grêmio foi a entrada de Moura
no lugar de Luis. Lateral esquerdo de origem, Moura foi colocado na direita
pois havia um corredor nas costas de Marcos, incumbido de substituir Neguinho
(que pediu pra sair por cansaço) na defensiva do Bangú.
Por
ali o Ipiranga chegou ao gol de empate, em um pênalti sofrido por Moura aos 23’
do segundo tempo. Quem botou a bola na rede? Moraes, o terceiro trunfo de
Marcio, que se aproximou bastante da área – mais uma opção na hora de construir
as oportunidades.
Por
conta da leitura de jogo precisa e do bom desempenho coletivo do Ipiranga na
etapa final (visto que não foi pressionado pelo ataque do Bangú após o
intervalo), Marcio Vitor leva o título de figurinha da partida.
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