Capão Raso surpreende e é único clube a chegar nas semifinais das duas categorias
Desde o início da competição, o Capão Raso era visto como um time que lutaria apenas para não ser rebaixado novamente. No juvenil, a expectativa também não era das melhores se analisado apenas os resultados do ano anterior. Mas a equipe tricolor trabalhou firme, surpreendeu a todos e alcançou as semifinais em ambas as categorias
#SUBURBANA 2016
Por Yuri Casari
Após dois anos longe da elite, o Capão Raso retornou com o objetivo inicial de se manter na primeira divisão da Suburbana. A projeção geral era de que a permanência poderia ser conquistada de maneira tranquila, mas que alcançar voos maiores seria algo a se pensar para as próximas temporadas. O início da Suburbana em 2016 também indicava isso. Nas cinco primeiras partidas, apenas uma vitória diante do Renovicente, com duas derrotas, uma diante do favorito Novo Mundo, e outra para o Uberlândia, adversário direto na briga do meio de tabela. Neste período, entretanto, dois empates contra as fortes equipes do Orleans e do Santa Quitéria mostravam que o time do Capão Raso podia mais. No dia 3 de setembro, a sexta rodada foi adiada em quase sua totalidade, por conta das fortíssimas chuvas que atingiram Curitiba. E como dizem, depois do temporal vem a bonança. No feriado de 7 de setembro, o Capão Raso venceu o Vila Fanny fora de casa por 3 a 0. Aquela partida pode ser considerada como momento chave na melhora do tricolor.

Nas quartas-de-final, o Capão Raso voltou a vencer o Vila Fanny no Ismael Gabardo, por 4 a 1. Mas na segunda partida, um susto. O Fanny se recuperou e venceu por 5 a 2. Nas penalidades, Geneses brilhou e defendeu uma das cobranças, garantindo a classificação para encarar o Santa Quitéria, time de melhor campanha até então. “Espero a melhor atuação deles neste ano😬porque só assim vamos vencer o Quitéria, pois vamos estar enfrentando o atual campeão. E pra isso não podemos errar”, afirma o técnico Júnior. “Nós estamos há três anos com esse grupo aí. Mais do que nunca o Capão Raso está motivado, é um grupo que veio da segunda divisão, bastante desacreditado. Mas tirando essa decadência que o Capão teve recentemente, nós sempre chegamos entre os quatro. Temos uma trajetória boa na história do futebol. E agora voltamos ao normal. O Quitéria é o favorito, mas temos que fazer a lição de casa”, decretou Jorge Moraes, diretor de futebol do clube, e responsável pela montagem do elenco.

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO
Post a Comment