PROPAGANDA

QUEM SOMOS



O Do Rico ao Pobre é um site independente e informativo na era digital, com foco no futebol no futebol amador, categoria de base e feminino de Curitiba e Ponta Grossa. Além de seu website, o Do Rico ao Pobre é um veículo independente ativo nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e Youtube; destacando-se o Facebook como seu principal canal de divulgação de suas publicações. Ou seja, somos um veículo 100% online.

O site teve origem em 2012. De princípio, o site produziu somente conteúdo relacionado ao futebol profissional, mas no ano seguinte passou a acompanhar o futebol amador de Curitiba nas competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Desde então, as coberturas das competições amadoras com o selo da FPF tornaram-se essenciais, sempre com objetivo de suprir uma demanda de visibilidade dessas competições e desses competidores. Em paralelo ao futebol amador, a equipe do site Do Rico ao Pobre não deixou de estar presente nas competições que envolvem os times profissionais. Sendo assim, mantendo sempre o selo DRAP em todas as competições de futebol. Da Copa Libertadores (cenário internacional) até o Campeonato Paranaense (cenário estadual) e com acréscimo da categoria de base (sub-19) e o futebol feminino. Em 2017, a equipe DRAP inovou com três filiais nas cidades do Paraná. Agora, a equipe do Site Do Rico ao Pobre realiza cobertura em quatro cidades - Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Guarapuava.

Na perspectiva deste cenário, o site Do Rico ao Pobre adota o conceito de “O Futebol sem Divisão”, que destaca um jornalismo esportivo regional para além dos escretes profissionais. Ou seja, com o intuito de dar visibilidade e voz para os times amadores dos bairros das cidades em que está presente. O DRAP produz análises, entrevistas, matérias e crônicas sobre o futebol amador/base/feminino, de uma forma alternativa aos principais veículos da mídia. Além desses conteúdos, realizamos reportagem (vídeo) e cobertura fotográfica das partidas. Conteúdos que podem ser explorados/verificados nos ambientes on-line. 

Por meio desta comunicação on-line, o Do Rico ao Pobre busca pesquisar e divulgar histórias e depoimentos de personagens que participaram do crescimento e da evolução do futebol amador/base/feminino; além de propagar a divulgação do futebol amador/base/feminino no geral via internet, ultrapassando as fronteiras geográficas.

Portanto, a missão do site Do Rico ao Pobre é dar visibilidade ao futebol amador por meio do jornalismo alternativo. Sempre com os pilares/valores - ética jornalística, qualidade e comprometimento, para que a informação chegue até o leitor/seguidor. 


Do Rico ao Pobre - O Futebol sem Divisão.
Editor Chefe: Rafael Buiar | DRT-PR 10.189















Tecnologia do Blogger.