QUEM SOMOS

Percebe-se que os principais meios de comunicação dão espaço somente às equipes de grande escalão do futebol profissional em suas coberturas, pois tem melhor retorno financeiro aos patrocinadores, deixando de lado os clubes de “menores expressão”, que geram pouco lucro. O que ressalta a evidência do valor comercial do atual mundo da bola, presente até na imprensa.

Na cidade Curitiba (PR) isto pode ser notado, principalmente, com a cobertura das equipes do Trio de Ferro: Clube Atlético Paranaense, Coritiba Football Clube, Paraná Clube, que ganham destaque diariamente em programas de rádios, televisão e jornais impressos, além de sites esportivos de abrangência nacional e, principalmente, regional.

Partindo desta perspectiva, o esporte bretão, de origem inglesa, o mais tradicional desde as suas origens, está ficando refém da modernidade e perdendo suas principais características. Porém, essa essência ainda pode ser encontrada no Campeonato de Futebol Amador de Curitiba, popularmente conhecido como Suburbana.

O "Do Rico ao Pobre" foi criado visando oferecer informações sobre o futebol numa linguagem acessível a todos. Do futebol profissional ao amador, por isso O FUTEBOL SEM DIVISÕES. Seu leitor é toda e qualquer pessoa que se interesse pelo mundo da bola. Sem divisões, sem classes. Clubes, jogadores, campeonatos, legislação, entre outros assuntos diretamente ligados ao esporte que é a paixão nacional. Com destaque ao futebol amador - Suburbana, incluindo o futebol profissional, com as quatros equipes de Curitiba, já que o autor prefere difundir e explorar a riqueza do seu estado nesse esporte.



Jornalista Responsável: Rafael Buiar | DRT-PR 10.189

__________________________________________
DO RICO AO POBRE, O FUTEBOL SEM DIVISÃO