PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Toco Guedes assume a prancheta do União Ahú


No mês de junho a diretoria do União Ahú fez o anúncio de Toco Guedes como o próximo treinador da equipe para as competições na categoria adulta. Com o calendário ainda sem definição, Toco Guedes não tem uma data definida para o embate de estreia. O portal Do Rico ao Pobre conversou com o novo treinador para saber quais as perspectivas com a prancheta do União Ahú na próxima temporada.


#AMADOR CURITIBA
Por Lúcio Cesar

A equipe do União Ahú anunciou Toco Guedes como o novo treinador para a temporada 2020. Depois de oito anos na diretoria do clube, Toco agora encara o desafio de ser o líder a beira do campo, em busca de levar o União de volta à elite da Suburbana.  “Estou muito motivado e agradeço a diretoria por confiar em um cargo tão importante dentro da equipe. Acredito que um dos motivos para alteração de função foi a identificação com o clube”, analisa Toco Guedes.

Logo em seu primeiro ano com a prancheta, Guedes terá que lidar com todas as adversidades que o futebol vem sofrendo devido a pandemia do COVID-19, pois os treinamentos da equipe estão suspensos por tempo indeterminado. “Falar sobre as preparações (treino) é uma grande incógnita. Mas posso dizer que a montagem do elenco já possui uma base e a diretoria está supervisionando as novas promessas e jogadores de outras ligas que possam se juntar ao elenco”, acrescenta.

Apesar de ser seu primeiro ano oficial como treinador do União Ahú, Toco possui experiências em clubes que já disputaram a Copa kaiser, Folha de Tamandaré e campeonatos similares. Além disso, seus oito anos de União já lhe renderam algumas experiências como auxiliar e até mesmo técnico interino. “Aprendi muito e ganhei experiência com muitos treinadores que já passaram pela equipe, enquanto estive como auxiliar”, relata Toco Guedes.


O treinador afirma que seu perfil será a de proporcionar a união do grupo e com muita conversa. “Meu perfil de treinador será de tentar sempre unir com diálogo e com os treinos dentro de campo, para assimilar sempre a melhor estratégia jogo a jogo”, finaliza o novo treinador do União Ahú.

APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse; - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.