PROPAGANDA

[ESPECIAL] CARD DRAP - Redescobrindo o amador de Curitiba


O futebol amador de Curitiba teve o seu início em 1917, com a movimentação de ligas internas. Mas só a partir de 1941 a entidade máster do futebol da capital paranaense entrou em cena e passou a organizar o certame, que hoje é considerado um dos mais tradicionais da cena. Neste período, passaram mais de 170 times nos certames. Alguns foram extintos, outros tiveram fusões e 31 escretes seguem ativos nos dias atuais. Devido a isso, o portal Do Rico ao Pobre preparou uma dinâmica e criou alguns cards para apresentar os times que já passaram e que estão no cenário atual. Fiquem ligados e apreciem a informação sem moderação.

#AMADOR CURITIBA
Por @doricoaopobre

A partir da próxima sexta-feira (29), o portal Do Rico ao Pobre irá apresentar cards contando um pouco da história de clubes que já marcaram o seu nome de alguma maneira no futebol amador de Curitiba, nos perfis do portal Do Rico ao Pobre no Instagram e no Twitter - @doricoaopobre. 


Serão 86 cards divididos em cinco cores. Sendo que o critério da divisão foi pelo ano fundação da agremiação. Os cards dourados serão times que foram fundados a partir do ano 2000; o azul, de 1980 até 1999; o cinza, de 1960 até 1979; o verde, de 1940 até 1959; e lilás de 1917 até 1939. O acervo de cards do DRAP possui 86 times, sendo que 55 foram já não existem e 31 estão ativos.

DECIFRANDO O CARD
Além das cores, o card tem espaço para 11 informações e que serão alteradas com o desempenho de cada time. Confira as informações das siglas do card no quadro abaixo:


APOIE O DRAP - Conteúdos que buscam dar voz para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas - Amador, Feminino e categoria de base; assine a newsletter e receba as informações semanalmente - http://eepurl.com/g2bQC5

No comments

Powered by Blogger.