PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Clubes realizem obras em estádios e sedes


Os estádios de futebol são considerados como a segunda casa para muitas pessoas. Por isso, alguns clubes estão arrumando o ambiente para deixar em condições ideais para o seu torcedor quando a bola voltar a rolar. Além de uma aproximação maior com a torcida, ter um estádio em boas condições é importante para o crescimento de qualquer equipe. Por isso, alguns clubes do cenário do futebol amador de Curitiba estão aproveitando o tempo de paralisação de jogos, devido à pandemia do Covid-19, para realizarem melhorias nos estádios e suas sedes.

#AMADOR CURITIBA
Por Lucio Cesar

Enquanto a temporada do futebol amador de Curitiba continua paralisada por precaução ao Covid-19, alguns clubes estão se movimentando na reforma de seus estádios para as competições desta temporada, Taça Paraná, Copinha e as Séries A e B da Suburbana.  Entre essas equipes que estão movimentando melhorias nos estádios encontra-se Novo Mundo, Tanguá e Santa Quitéria

  
No caso da Associação Esportiva Tanguá, que depois de 19 anos está retornando à elite do futebol amador de Curitiba, a reformulação é grande. O Estádio Francisco Tiago da Costa está recebendo pinturas e também a inserção de logotipos dos novos patrocinadores aos redores do campo. Além disso, reformas nos vestiários, novas redes, alambrado e também melhorias nas estruturas ao redor do estádio. Processo inicial e que dará a construção da nova Arena Tanguá, com o objetivo de modernizar a região e oferecer mais conforto e segurança ao clube e torcedores. 

O auriverde da capital paranaense também está aproveitando a paralisação do futebol para reformar a sua casa, o Estádio Mauricio Fruet. As mudanças de âmbito maior foram realizadas ano passado e teve como foco principal o campo, que além da colocação de um novo gramado e o nivelamento, outro ponto que envolveu o campo foi a implementação de um novo e moderno sistema de irrigação. Junto a isso também teve a implementação de novos bancos de reserva e alambrados ao redor do campo.


Agora, em relação a questão de estrutura, a reforma terá a primeira etapa da ampliação das arquibancadas, com reformas no salão de festa e bar, além dos banheiros e reparação dos alambrados. Por fim, a ampliação e criação de novas áreas destinadas à publicidade. Sendo que esta será apenas uma parte das obras do projeto da nova Arena Santa Quitéria.

O time do Novo Mundo também movimentou algumas melhorias em seu estádio, Arena Vermelha. Além de contar com um novo visual para a temporada 2020, com pintura nova, o time alvirrubro realizou reformas no gramado e vestiários, além de novas aquisições de freezers.


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;

No comments

Powered by Blogger.