PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Título e a maior goleada de todos os tempos da Suburbana marcam o time de 2018 do Vila Sandra


Em 2019 foram aplicadas duas goleadas com mais de 10 gols de diferença no futebol amador de Curitiba, mas somente uma delas entrou no top 12 das maiores goleadas da história. Mesmo assim, os placares atuais ficaram longe da façanha do Vila Sandra de 2018, que além do título daquela temporada, quebrou o recorde depois de 23 anos e ficou no topo do ranking das maiores goleadas com o placar de 17 a 0. Confira os maiores chocolates da história do futebol amador de Curitiba e também da última temporada.

#ESPECIAL
Por @rafaelbuiar

Os dois últimos anos no futebol amador de Curitiba foi bastante movimentado em diversos fatores. Um deles foram as goleadas aplicadas e que ficaram na história. O recorde da maior goleada foi recente, no dia 22 de setembro de 2018, com o Vila Sandra aplicando 17 a 0 no Sergipe. O duelo foi válido pela sétima rodada da Série B da Suburbana daquele ano. Os gols foram anotados por 11 jogadores, sendo que Djonathan marcou três; Adriano, Geovane, Mineiro e Celso anotaram duas vezes cada um. Já Caíque, Natan, Bambu, Vinicius, Sabão e Marcos Paulo marcaram apenas uma vez. 


O treinador do alvinegro naquela época é o mesmo de hoje, Marcos Franco, que enalteceu por deixar o seu nome na história não só com títulos, mas também como o treinador do time que aplicou a maior goleada até então do futebol amador de Curitiba. "A nossa equipe trabalhou com muita seriedade naquela partida, pois em nenhum momento deixamos de jogar sério. Mesmo quando o placar começou a ficar elástico. Continuamos buscando o gol e de querer mandar no jogo. Após o intervalo, em que orientei a minha equipe para continuar com o ritmo, não esmorecer e perder a característica. Eu percebi que poderia ser histórico, já que estava 10 a 0. Foi isso que o que aconteceu, não imaginava que seria a maior. O mais importante disso é que fomos premiados e deixamos o nome na história do amador de Curitiba", comenta o treinador do Vila Sandra Marcos Franco.

O recorde anterior era do embate entre Iguaçu e Flamengo, que terminou com o placar de 16 a 0, em 1995. Aliás, a década de 1990 foi o período em que foram registradas as maiores goleadas. Dos 12 maiores registros, sete aconteceram na década e quatro na Série A de 1993. Somente dois jogos dos 12 aconteceram na Série B da Suburbana - Vila Sandra 17 a 0 no Sergipe e Grêmio Ipiranga 11 a 0 no Renovicente. Por outro lado, dos maiores placares no cenário do amador de Curitiba, apenas três times terminaram como campeão - Vila Sandra (2018), Combate Barreirinha (1996) e 5 de maio (1945). Confira as 12 maiores goleadas no futebol amador de Curitiba.


O ano de 2019 também teve goleadas marcantes, mas apenas duas atingiram a marca dos 10 gois e entraram no top 25 da história. O primeiro ficou com Grêmio Ipiranga vencendo por 11 a 0 o Renovicente, válido pela primeira rodada da Série B da Suburbana no dia 17 de agosto. Os gols goram anotados por Juliano, Matheus Rufino, Lucas e André, que marcaram duas vezes cada um. Já Alexandro, Gustavo e Mineiro apenas uma vez.

Dos confrontos históricos de 2019, oito foram na Série B da Suburbana, dois na Copinha e apenas um na Série A da Suburbana. O interessante é que a equipe do Sergipe esteve presente em cinco das dez goleadas. Já em relação às campanhas que terminaram com títulos, Fortaleza e Grêmio Ipiranga terminaram o ano com título, o tricolor do Gabineto com o da Série B da Suburbana e o auriverde com o da Copinha. Confira as maiores goleadas 2019 no futebol amador de Curitiba.


APOIE O PROJETO DRAP - Queremos dar vozes para o futebol marginalizado e mostrar a transformação que este esporte é capaz, em diversas atmosferas – amador, base e feminino. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse: http://catarse.me/drap;

No comments

Powered by Blogger.