PROPAGANDA

[AMADOR CWB] Capão Raso, o único clube da Série A que disputará a Copinha em 2020


Ainda sem data para iniciar, devido a pandemia do coronavírus, a sétima edição da Copa de Futebol Amador da Capital terá mais uma vez apenas o Capão Raso como representante da elite do futebol amador curitibano na competição. Além disso, dos oito escretes do torneio, a equipe da Região Sul de Curitiba é a única que participou de todas as edições da Copinha, sendo campeã em 2014 e 2015.

#COPINHA
Por Eduardo Werner

Mesmo com incertezas sobre a realização da Copinha no primeiro semestre desse ano, já que o tempo está curto devido a quarentena que paralisou o futebol no mundo todo, e também pela difícil situação financeira enfrentada pelos clubes amadores da capital, Junior Saurin, técnico do Capão Raso, pontuou que terá um time diferente em relação aos anos anteriores. Além priorizar na procura por jovens jogadores, a perspectiva é de garimpar novos talentos que possam ajudar a equipe na disputa da Série A da Suburbana na segunda metade do ano. “A Suburbana nos últimos anos está ficando refém dos mesmos jogadores, que só ficam mudando de time. Queremos caras novas no time’’, acrescenta o treinador Saurin.

Bicampeão em 2014 e 2015, a equipe da Região Sul da capital é novamente o único representante da elite do amador na Copinha. Ano passado o Tricolor de Aço chegou até a semifinal da competição, quando foi eliminado pelo eventual vice-campeão São Braz. Situação que deixar o time em evidência na competição, segundo o treinador Junior Saurin. “Ser a única equipe da Série A só aumenta ainda mais a responsabilidade do Capão Raso em fazer uma boa campanha e buscar o título que não vem desde 2015”, finaliza Saurin.


A primeira edição da Copinha foi realizada em 2014, quando o Capão Raso venceu o Santíssima Trindade na final após despachar o Nacional na fase anterior. Em 2015 o bicampeonato veio nos pênaltis contra o Vila Sandra, que teve a melhor campanha da primeira fase. Em 2017, com o sistema de pontos corridos, a equipe chegou na rodada final com chances de levantar o caneco, porém mesmo vencendo, o título acabou ficando com o Bangú. O Tricolor de Aço é, até hoje, o único clube a participar de todas as edições do certame.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.