PROPAGANDA

[SUB-17] Athletico estreia no Brasileirão 2020 nesta quarta-feira


Na próxima quarta-feira (11), a bola começa a rolar para a edição de 2020 do Campeonato Brasileiro Sub-17. Dos 20 clubes participantes, o Athletico será o único a representar o estado do Paraná. Confira as diretrizes da segunda edição  certame na categoria sub-17.

#SUB 17

O Rubro-Negro entra no certame com o objetivo de superar a campanha da temporada passada. O início foi positivo, com quatro vitórias seguidas, mas a partir da 5ª rodada o time não venceu mais e, mesmo se classificando em 3º lugar no grupo A, foi eliminado nas quartas após duas derrotas para o Flamengo, que viria a ser o campeão em 2019. O clube da gávea aparece novamente no caminho do Furacão, desta vez já no início. Além dos cariocas, o Athletico terá pela frente no grupo B: Cruzeiro (caiu na 1ª fase em 2019), Fluminense (quadrifinalista), Goiás (não disputou), Inter (1ª fase), Santos (1ª fase), São Paulo (semifinalista), Vitória (1ª fase) e Ceará, adversário da estreia.

O Vozão vive uma grande expectativa para o duelo, visto que será a primeira vez que um clube cearense irá disputar a competição. A expectativa do Alvinegro é fazer uma campanha semelhante à da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, quando chegou às quartas de finais. Para chegarem aos mata-matas, os 20 participantes terão de pelear pelas quatro vagas disponíveis em cada grupo. A partir das quartas, jogos de ida e volta até que se conheça o grande campeão. Com a meta de alcançar esse objetivo, o Athletico promoveu uma mudança no comando técnico.


Para treinar o time rubro-negro nesta temporada, o clube trouxe do Corinthians Fernando Seabra, que trabalhou como coordenador técnico das categorias de base e auxiliar da equipe sub-20 no Parque São Jorge. Dentre os atletas do elenco, dois ganharam destaque ao serem convocados para a seleção brasileira: o atacante Emersonn e o goleiro Mycael (ambos nascidos em 2004), que irão disputar com a amarelinha o Torneio Mondial Football Montaigu Sub-16, na França.

COBERTURA DRAP - Com novas peças e um DNA de jogo definido, o Athletico iniciará a sua trajetória no Brasileiro Sub-17 na próxima quarta (11) às 15h contra o Ceará na Arena da Baixada.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.