PROPAGANDA

[FEMININO-A2] Athletico estreia neste sábado em busca do acesso à elite do Brasileirão


Amanhã (14) o Brasileiro A2 feminino terá o pontapé, com 36 equipes na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Dentre elas, três escretes paranaenses - Toledo/Coritiba, o Foz Cataratas e o Athletico. Porém, só a equipe rubro-negra é o representante da cidade de Curitiba. Já que o Toledo/Coritiba irá mandar os seus jogos na região Oeste do Paraná, enquanto que o Foz Cataratas é da cidade de Foz do Iguaçu. Confira as diretrizes da quarta edição certame.

#FEMININO A2
Por Gabriela Saboia

O Athletico fará neste sábado (14), às 15h, sua estreia pela série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino 2020. O adversário, e mandante do jogo, será o catarinense Napoli. A partida será no Estádio Carlos Neves, em Caçador. A princípio, a partida estava marcada para o dia 15 de março, mas foi adiantada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Napoli jogará o campeonato pela segunda vez na sua história. Sua estreia no Brasileirão feminino foi em 2018, com um saldo de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, eliminado na fase de grupos (na época, a fase se grupos era seguida das semifinais). Afastado do campeonato por um ano, reconquistou sua participação na competição depois de ser vice-campeão catarinense 2019. Já o Athletico jogará pela primeira vez com equipe própria, sob o comando de Vandressa Ferreira. Em 2019, o clube teve uma parceria com o Foz Cataratas até o mês de dezembro, quando anunciou que teria uma equipe própria de futebol feminino. A seleção de jogadoras foi feita entre o fim do ano passado e o início deste ano. Com os treinos iniciados em janeiro, a equipe foi consolidada e apresentada oficialmente apenas em fevereiro.  A vaga para disputa do certame nacional foi por meio do Ranking da CBF de Clubes de 2019, da categoria adulta.

A equipe feminina do Athletico conta com 22 jogadoras. Goleira: Renata; Zagueira: Ale, Beatriz, Laiana Cristina, Nayara e Silvana; lateral: Dayanne, Isabela, Isabelle, Julia e Rafaela; Meia: Letícia, Marilda, Giba, Natiele, Livia, Taina e Thais; Atacantes: Daiane, Milena, Tainara e Tatiane.

Athletico e Napoli fazem parte do grupo F do campeonato, junto com Brasil de Farroupilha (RS), Chapecoense (SC), Toledo (PR) e Fluminense (RJ). Depois de seis rodadas, os dois times melhor ranqueados estão classificados para as oitavas de final.


REGULAMENTOA primeira fase do campeonato será disputada em grupos, com 36 clubes divididos em seis grupos de seis cada. Os times de cada grupo se enfrentam entre si em turno único, o que proporciona seis rodadas. Os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros colocados irão para as oitavas de final. Na fase seguinte, que será definida por sorteio os confrontos, serão disputadas em duelos de ida e volta, sem gol qualificado. Os times semifinalistas serão promovidos à Série A1 do Feminino de 2021.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.