PROPAGANDA

[COPINHA] Com menos equipes que 2019, o certame terá início em 18 de abril


A sétima edição da Copa de Futebol Amador da Capital foi definida em arbitral realizado na noite desta quinta-feira (5) na Federação Paranaense de Futebol (FPF) e irá começar no dia 18 de abril, com oito equipes na disputa. Além da quantidade de times ter diminuído, o sistema de disputa da competição será em três fases. Dentre os participantes, apenas uma equipe já foi campeã e buscará o tricampeonato. Enquanto que uma equipe irá estrear no certame. Confira as coordenadas da competição de 2020, que terá 11 datas no primeiro semestre.

#COPINHA
Por @rafaelbuiar

O ano de 2019 teve o seu ápice em relação a quantidade de equipes ao comparar com as outras edições, com 15 escretes na disputa. Neste ano, apenas oito times irão participar na competição. Sendo essa a menor quantidade dentre as seis já realizadas. Por outro lado, o certame irá começar um mês antes ao comparar com o ano passado, que teve a primeira rodada em 4 de maio.

Com a incerteza de algumas equipes, que não conseguiram acertar a participação na competição, como Urano, Combate Barreirinha e Grêmio Ipiranga, atual campeão do certame, além de Imperial, Bangú, Tanguá, Sergipe e Vila Torres. Equipes que marcaram presença em 2019.Os times que irão disputar a sétima edição são Olímpico, Shabureya, Palmeirinha, Capão Raso, São Braz, Ypiranga, Nacional e Vila Hauer. Dentre os participantes, apenas um escrete disputará a Série A da Suburbana 2020, o Capão Raso.



Sendo assim, o único time a disputar todas as edições da Copinha, já que Uberlândia e Grêmio Ipiranga não irão marcar presença na competição. Por outro lado, a equipe alviverde da Fazendinha, Ypiranga, irá estrear na competição com o Marquinhos Vieira na prancheta. Na sequência, Palmeirinha e Nacional irão para a sexta disputa, enquanto que Shabureya, Olímpico e São Braz, vice-campeã, irão para a terceira vez na competição.

A outra diferença no certame será a forma de disputa, que terá três fases, com 11 datas no total. A primeira-fase será por pontos corridos, em que quatro seguirão à próxima fase. A segunda e terceira fase – semifinal e final; serão em jogos de ida e volta, que tem a previsão para ser realizada nos dias 4 ou 11 de julho. A equipe laranja estará presente em pelo menos um embate por rodada desde o princípio da competição.

HISTÓRICO - Em seis edições realizadas, quatro times já foram campeão. Sendo que o Capão Raso foi campeão das duas primeiras edições - 2014 e 2015. Com a mesma quantidade o rubro-negro Bangú levantou o caneco em 2017 e 2018. Já o Novo Mundo e Grêmio Ipiranga foram campeão apenas uma vez, 2016 e 2019, respectivamente.


APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap


Nenhum comentário

Obrigado por assinar a nossa newsletter.
Em breve chegará o nosso conteúdo na sua caixa de entrada.

att.
Do Rico ao Pobre, o futebol sem divisão!

Tecnologia do Blogger.