PROPAGANDA

[AMADOR PG] Liga de Futebol amador de Ponta Grossa suspende o certame por 10 dias


O Amador PG 2020 está suspenso por 10 dias. O anúncio foi feito pelo presidente da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa (LFPG), Cesar Roberto Pitela, na manhã desta quarta-feira (18), respeitando as orientações do decreto nº 17.077 publicado em Diário Oficial", no combate ao coronavírus.

#AMADOR PG
Por @rafaelbuiar

Na segunda-feira (16) a Federação Paranaense de Futebol (FPF) fez o anúncio da suspensão dos campeonatos organizados pela entidade por tempo indeterminado. No mesmo dia, a prefeitura de Ponta Grossa publicou em diário oficial o decreto de nº 17.077 com orientações para a prevenção e combate ao coronavírus. O decreto apresentou nove orientações. Sendo que a primeira é a suspensão de reuniões com mais de 25 pessoas em eventos oficiais em locais fechados, sejam governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e similares; e também suspender por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, a realização de eventos, shows e atividades teatrais no âmbito do Município.

Por isso, não demorou muito para a Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa (LFPG) agir e repetir a mesma ação, mas por 10 dias. Ou seja, o retorno do certame está previsto para o dia 29 de março. Mesmo que a opinião dentre os 17 clubes participantes do certame não seja igual, a maioria dos votos foram pela suspensão da competição. Dos times participantes, cinco equipes queriam a continuidade, oito a suspensão e quatro acataram pelo voto da liga.


Alguns representantes dos clubes deram a sua opinião a respeito da situação, mesmo que a cidade de Ponta Grossa não tenha diagnosticado nenhum caso. A presidente do União PG, Cléo, teve cautela, mas optou pela continuidade da competição. “Acredito que a prevenção é necessária, mas dentro do limite devemos seguir a vida. Lugares fechados são mais propícios a transmissão, por ser aberto e ainda não termos casos confirmados em Ponta Grossa. Por isso, nessa rodada, sou a favorável a jogar, logicamente que devemos acompanhar a situação e em caso de exposição ao perigo de cancelar, pois mesmo que pouca torcida, sempre tem, acredito que os atletas também estão conscientes sobre esse vírus e se estiverem com suspeita ou até mesmo gripados não vão ao jogo por questão da própria saúde e também transmissão, as próximas rodadas, devemos acompanhar durante a semana subsequente aí sim nos posicionar” finaliza Cléo.

Já Maxwel, diretor de esporte do UNIDEV, foi a favor da suspensão. “Sou amante do futebol como todos que participam do campeonato. Mas, primeiramente, a saúde tem que ser preservada. Não podemos tornar o nosso lazer em uma área de risco. Se todas as autoridades estão tomando medidas e precauções porque nós não fazemos o mesmo. Por isso, por motivos de saúde e outros pessoais, também relacionado a saúde, a minha opinião como diretor de esportes da equipe UNIDEV é para não ter rodada”, finaliza Maxwel.

CASOS EM PONTA GROSSA E NO PARANÁ
O número de casos suspeitos em Ponta Grossa aumentou com o novo boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa na manhã desta quarta-feira (18), com 22 casos suspeito do coronavírus. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, no aguardo dos resultados dos exames. Já no estado, a Secretaria de Estado da Saúde está atualizando os casos de Coronavírus no Paraná dia a dia. Até o dia de ontem foram doze casos confirmados até o momento, sete em Curitiba, dois em Cianorte, um em Campo Largo, Pinhais e Londrina. Todos seguem em isolamento domiciliar, sem alterações no quadro clínico.

O FUTEBOL PAROU!
Não foi só em Ponta Grossa que o certame parou. Devido a situação de pandemia proporcionada pelo Coronavírus, o futebol foi paralisado no mundo inteiro. Na Europa, onde a doença avançou antes e já está em estágio mais abrangente, a UEFA suspendeu a Champions League e a Liga Europa, enquanto todas as ligas nacionais também foram interrompidas. Na América do Sul, a entidade máster do futebol, FIFA confirmou o adiamento das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Além Confederação Brasileira de Futebol já anunciou que suspendeu todas as competições de âmbito nacional. Ou seja, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro estão paralisados.

APOIE O PROJETO DRAP - Com o seu apoio, a equipe DRAP terá chancela de produzir conteúdo extra e de exclusividade, além de ajudar nos custos os integrantes da equipe, com transporte e entre outros. Conheça a nossa campanha de apoio colaborativo na @catarse - http://catarse.me/drap

No comments

Powered by Blogger.